Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Passageiro terá de se identificar a funcionários de empresas aéreas antes de embarcar

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) estabeleceu que; a partir do dia primeiro de março; todos os usuários de transporte aéreo serão obrigados a apresentar um documento de identidade ao funcionário da empresa aérea antes de embarcar na aeronave. Embora a apresentação já fosse solicitada por algumas empresas; a prática ainda não era regulamentada.

A mudança visa a estimular os passageiros a fazerem o check-in antecipadamente; seja pela internet ou por telefone celular. Desta forma; o passageiro não será mais obrigado a carimbar o cartão de embarque nos balcões das companhias aéreas antes de entrar na sala de embarque do aeroporto. Segundo a Anac; a medida já é adotada na Europa e na América do Norte.

Para voos domésticos; serão aceitos documentos como carteira de identidade; de habilitação e de trabalho; passaporte nacional; documento expedido por ministério ou órgão subordinado à Presidência da República; carteira de identidade emitida por conselho ou federação de categoria profissional; licenças de piloto; comissário; mecânico de voo e despachante operacional de voo emitidas pela Anac e cartões de identidade expedidos pelos poderes Judiciário ou Legislativo; no nível federal ou estadual.

Nas viagens internacionais; o passageiro terá que apresentar passaporte ou outro documento de viagem válido; estabelecidos pelo Serviço de Migração; do Departamento de Polícia Federal.

Receba nossas newsletters