Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Passaredo anuncia 158 novos voos para sete cidades, com saídas de Congonhas

José Luiz Felício Filho, presidente da Passaredo

José Luiz Felício Filho, presidente da Passaredo

A Passaredo anunciou nesta sexta-feira (6) o incremento de 158 novos voos como parte do programa São Paulo Pra Todos. As novas frequências oferecerão conexões diretas entre o aeroporto de Congonhas e as cidades de Araçatuba, Bauru e Marília, todas no Estado de São Paulo, além de Macaé (RJ), Uberaba (MG) e Dourados (MS), além de Ribeirão Preto, principal hub da companhia.

Com o incremento, Ribeirão Preto passa a contar com oito voos diários, Bauru com seis, Marília com dois e Araçatuba com dois. As operações destes voos iniciam no fim de outubro e as vendas já estão disponíveis em todos os canais de venda da Passaredo.

“O projeto da Passaredo vem de encontro a esta proposta de desenvolver a aviação regional no Brasil. A forma como São Paulo Pra Todos viabilizou essas operações. Muitos do interior têm dificuldade de conexão com a capital e hoje entregamos voos diretos para Congonhas, o que vai mudar a vida de muita gente, gerar negócios e gerar oportunidades”, destacou José Luiz Felício Filho, presidente da Passaredo.

Com as novas frequências anunciadas, o programa São Paulo Pra Todos chega a 661 novos voos decorrentes da redução da alíquota do ICMS sobre o querosene de aviação (QAV) de 25% para 12%. O número supera a meta inicial, que era de 490 novos voos.

“É possível com racionalidade econômica perder impostos no primeiro momento e ganhar em um segundo. O turismo não é uma atividade de negócios, mas a conectividade aérea funciona como logística para os negócios. A curva da conectividade aérea acompanha a curva de negócios”, destacou o secretário de Turismo, Vinicius Lummertz.

Receba nossas newsletters