Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Pernambuco fecha 2022 com recuperação da malha aérea pré-pandemia

aeroporto recife divulgação setur-pe

Equipamento aeroportuário recifense receberá 6.092 voos, entre pousos e decolagens agora em dezembro (Divulgação)

Pernambuco fecha o ano de 2022 com recuperação da malha aérea da pré-pandemia. No último mês, espera-se que o Aeroporto Internacional do Recife – Gilberto Freyre receba 18% a mais de voos que em novembro. De acordo com o levantamento da Unidade de Pesquisa da Empetur, feito a partir de dados da Anac, o equipamento aeroportuário recifense receberá 6.092 voos, entre pousos e decolagens.

“Foi um ano de muito trabalho com o Governo do Estado e o trade turístico para a recuperação total da malha aérea do Aeroporto do Recife. Tivemos a oportunidade de divulgar nossos destinos, atrativos e belezas naturais nos principais polos emissores do Estado, participando e promovendo feiras e roadshows, entre outras ações promocionais. Temos certeza que, com os resultados já apresentados pela Unidade de Pesquisas da Empetur, vamos conseguir ultrapassar os números obtidos e prosperar cada vez mais”, destaca a secretária de Turismo e Lazer, Milu Megale.

Quando analisada a relação da média diária do Recife com a de outras capitais do Nordeste, o terminal segue na liderança: são 197 voos diários em média, enquanto Salvador opera 156 voos, e Fortaleza, 121. Neste mês de dezembro, o Aeroporto do Recife contará com a liberação da Anac para operar 47 destinos, sendo 44 nacionais e três internacionais (Lisboa, Montevidéu e Buenos Aires). Para o início de 2023, a Azul já anunciou conexão para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

Receba nossas newsletters