Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Plano do Estado de SP prevê campanha com SPCVB para promover stopover

Passageiros que estiverem em conexão e optarem por ficar um dia em São Paulo terão benefícios

Passageiros que estiverem em conexão e optarem por ficar um dia em São Paulo terão benefícios

Além da criação de novos voos, a redução do ICMS do querosene de aviação no estado de São Paulo visa também estimular o Turismo. Para isso, será criada uma campanha conjunta entre a Secretaria Estadual de Turismo, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e a Abear, representando as companhias aéreas associadas, para promover o programa “stopover”, que é a descida em São Paulo de passageiros provenientes de Fortaleza ou alguma cidade internacional, por exemplo, com destino final previsto em Porto Alegre.

Neste caso, o passageiro poderia optar por permanecer pelo menos um dia em alguma cidade paulista e aproveitar as ofertas locais de lazer, compras, cultura ou natureza antes de se deslocar ao destino final. O investimento previsto é de cerca de R$ 40 milhões, apenas em 2019.

Segundo o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, o plano deve ser apresentado formalmente em até 30 dias. Para isso, a parceria com o SPCVB será de extrema importância já que a ideia é que além do não pagamento de bilhete na parada, os visitantes possam contar com tarifas hoteleiras diferenciadas e melhor condições para atrativos da cidade e passeios com receptivos locais.

Receba nossas newsletters