Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades / Destinos

Ponte Barra: novo voo da Twoflex ligará Congonhas e Jacarepaguá (RJ)

Twoflex

Twoflex recebeu autorização da Anac para a rota, que está prevista entrar em operação em outubro.

A Twoflex recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar um voo inédito entre os Aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e o de Jacarepaguá, na Barra da Tijuca (RJ). A nova rota, apelidada de “Ponte Barra”, entra em operação no dia 2 de outubro. Cada trecho deve ser comercializado a partir de R$ 550,00 e a venda de passagens está prevista para começar a partir da primeira semana de outubro.

Por conta da capacidade operacional do Aeroporto de Jacarepaguá, a aeronave que será utilizada nos trechos ligando as capitais será o Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros. O modelo compõe a frota de 18 aeronaves da companhia.

“Queremos atender os mais de 700 mil moradores da Barra da Tijuca, que passarão a ter uma nova opção de deslocamento aéreo para São Paulo, principalmente para viagens de negócios”, afirma o presidente da Twoflex, Rui Aquino.

Os voos da Ponte Barra, cuja base será no Aeroporto de Jacarepaguá, terão duração de 1 hora e 15 minutos e serão realizados de segunda-feira a sexta-feira, com três horários de partida do Rio de Janeiro e outros três de São Paulo: a aeronave irá decolar às 6h, às 10h50 e às 17h10 do Rio de Janeiro, e pousará às 7h15, às 12h10 e às 18h30 em São Paulo, respectivamente. Já os trechos de volta partirão de Congonhas às 7h45, 12h40 e 19h, com chegadas em Jacarepaguá às 9h05, 14h e 20h10, respectivamente.

A companhia recentemente foi autorizada pela Anac a operar na pista auxiliar do aeroporto de Congonhas. Para estes voos, cada passageiro poderá despachar bagagem com até 23 kg e embarcar com uma mala de mão com até 10 kg. Todos os procedimentos da agência serão cumpridos normalmente nos voos da Ponte Barra e a expectativa é de que a ocupação média da aeronave seja bem representativa. A capacidade de transporte é de 54 passageiros por dia.

Com a criação da Ponte Barra, a Twoflex reafirma sua proposta de operar no modelo americano denominado Essential Air Services (EAS), que liga os principais aeroportos e grandes hubs a aeroportos de grandes centros ainda não atendidos pela aviação comercial.

Receba nossas newsletters