Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

Prefeito de São Paulo quer dialogar e buscar soluções para voos internacionais em Congonhas

Rodolfo Marinho e Ricardo Nunes Prefeito de São Paulo quer dialogar e buscar soluções para voos internacionais em Congonhas

Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, ao lado de Rodolfo Marinho, secretário municipal de Turismo de São Paulo (Eric Ribeiro/M&E)

O presidente da Aena Brasil, Santiago Yus, já tinha dito, em setembro deste ano, um mês antes da concessionária assumir a administração do aeroporto de Congonhas, que o novo terminal de passageiros teria uma estrutura para receber voos internacionais. O assunto voltou à tona logo no primeiro dia que a Aena Brasil assumiu oficialmente o aeroporto, mas é algo que não depende só da concessionária, e sim das companhias aéreas e da própria sociedade.

Mas o que a Prefeitura de São Paulo acha da ideia? Questionado pelo M&E, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, disse que ainda é cedo para saber e que a Aena Brasil será convocada para uma reunião, nas próximas semanas, justamente para apresentar os planos para o futuro do terminal. “Temos que ver o estudo da Aena Brasil e pensar no que vamos implementar. O terminal já é um grande polo gerador de tráfego, há muito trânsito na região e o acesso a Congonhas hoje é um problema”, disse Nunes.

“Temos que ver o estudo da Aena Brasil e pensar no que vamos implementar. O terminal já é um grande polo gerador de tráfego, há muito trânsito na região e o acesso a Congonhas hoje é um problema”

No dia em que assumiu o terminal, Santiago Yus disse que uma das prioridades da Aena Brasil era justamente revitalizar e melhorar as vias de acesso ao aeroporto. E é justamente este plano que o prefeito de São Paulo quer ver de perto. “Eles assumiram há pouco tempo e têm que ter um plano. Precisamos dialogar sobre o fluxo de passageiros no aeroporto, precisamos ter acesso aos estudos para que possamos ver se é necessário a realização de ações para comportar voos internacionais”, destacou o prefeito.

“Se for preciso, vamos desapropriar algum local para melhorar o fluxo áereo, vamos criar alguma linha para desafogar, mas precisamos do estudo deles (Aena Brasil)”

Segundo ele, é preciso fazer algo para desafogar o trânsito na região. “Se for preciso, vamos desapropriar algum local para melhorar o fluxo áereo, vamos criar alguma linha para desafogar, mas precisamos do estudo deles (Aena Brasil)”, disse Ricardo Nunes. “É uma concessão federal do aeroporto, mas evidentemente o acesso é algo que nos preocupa bastante e precisamos dialogar com a Aena Brasil para que possamos trabalhar em conjunto”, frisou Nunes.

“É uma concessão federal do aeroporto, mas evidentemente o acesso é algo que nos preocupa bastante e precisamos dialogar com a Aena Brasil para que possamos trabalhar em conjunto”

Ele ainda lembrou do mesmo problema que está ocorrendo com a Expo Imigrantes. “Lá temos um problema enorme de acesso. No geral, estamos recebendo muitos eventos na cidade e o problema com relação ao fluxo para acessos a estes locais”, finalizou o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes.

Receba nossas newsletters