Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

Presidente da Air Tkt destaca possíveis impactos da Reforma Tributária no turismo brasileiro

Luciano Guimaraes e1695828303578 Presidente da Air Tkt destaca possíveis impactos da Reforma Tributária no turismo brasileiro

Luciano Guimarães, presidente da Air Tkt (Divulgação)

As maiores entidades do trade turístico brasileiros estão fazendo de tudo para tentar reverter o atual texto da Reforma Tributária. A Abav Nacional), a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil) e a Associação Brasileira dos Consolidadores de Passagens Aéreas e Serviços de Viagens (Air Tkt) estão se mobilizando para informar aos senadores sobre o prejuízo que o Brasil terá caso o Turismo não seja contemplado com uma alíquota diferenciada.

“É nosso apelo às autoridades responsáveis que considerem atentamente o impacto que a Reforma Tributária terá no turismo brasileiro e que tomem medidas para proteger essa importante indústria e as inúmeras famílias que dela dependem”

A Air Tkt representa um segmento essencial do ecossistema do turismo. Os consolidadores desempenham um papel crucial como distribuidores de tecnologia, serviços e crédito para agências de viagens em todo o Brasil. Segundo o presidente da associação e VP de Negócios da BeFly, Luciano Guimarães, atualmente, atendem cerca de 13 mil agências de viagens em todo o país, muitas das quais são pequenos negócios, frequentemente familiares, e que dependem dos serviços para funcionar de maneira eficaz.

“Para garantir a sobrevivência desse setor, é imperativo que sejam estabelecidos regimes tributários específicos para os serviços de turismo, incluindo agências de viagens e operadores turísticos, bem como para hotéis, parques de diversões, parques temáticos, bares, restaurantes e aviação regional”

“É nosso apelo às autoridades responsáveis que considerem atentamente o impacto que a Reforma Tributária terá no turismo brasileiro e que tomem medidas para proteger essa importante indústria e as inúmeras famílias que dela dependem. O equilíbrio na legislação é essencial para garantir o crescimento sustentável do turismo no Brasil e a prosperidade de todos os envolvidos”, disse Guimarães.

A Air Tkt lembra que a proposta de tributação com alíquota de 25% pode representar um fardo insustentável para as pequenas empresas. “Para garantir a sobrevivência desse setor, é imperativo que sejam estabelecidos regimes tributários específicos para os serviços de turismo, incluindo agências de viagens e operadores turísticos, bem como para hotéis, parques de diversões, parques temáticos, bares, restaurantes e aviação regional. Esses regimes específicos devem permitir ajustes nas alíquotas e nas regras de creditamento, garantindo a competitividade e a continuidade desses negócios”, destacou Luciano.

Receba nossas newsletters