Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Primeiro A320neo da Latam Brasil é flagrado na França; amplie

A320Latam_1

Aeronave foi flagrada ainda sem as turbinas acopladas à fuselagem

O primeiro A320neo da América do Sul é do Brasil! A aeronave foi flagrada na linha de produção da Airbus em Tolouse, na França, na última semana, ostentando a mensagem “Primeiro A320neo da América do Sul” já com as cores do Grupo Latam Brasil. Ainda com a matrícula de testes, a aeronave foi clicada sendo transportada sem os motores instalados na fuselagem, processo que estaria prestes a começar.

Airbus acelera produção da família A320neo

A nova aeronave, que ainda passa por sérios problemas junto aos seus fornecedores, conta com novos motores mais econômicos, entre Pratt & Whitney PW1100G ou o CFM LEAP-1A, que serve como nova opção desde o último dia 18 de abril. A Latam tem encomendados, até o momento, 48 A320neo e 19 A321neo, sendo que o primeiro A320neo será equipado com motores PW1127G e matrícula PT-TMN.

A320Latam_2

Primeiro A320neo chega com os polêmicos motores Pratt & Whitney

O A320neo, que começou a ser entregue este ano, promete uma redução no consumo de combustível de até 15%, o que representa mais de 3,600 toneladas de CO2 anualmente por aeronave. Segundo fontes do setor, o motor do A320neo ainda sofre com algumas restrições devido ao hardware e ao software, que após o acionamento necessita manter a marcha lenta por três minutos.

A320Latam_3

Detalhe da matrícula de testes ainda utilizada pela Airbus

O problema impede que a aeronave inicie os procedimentos de taxi, algo considerado extremamente sério em aeroportos movimentados, podendo comprometer inclusive a utilização de slots. A Qatar Airways, que seria a pioneira nas operações do modelo, já cogita até cancelar as encomendas por conta destes problemas, algo que a Pratt & Whitney promete resolver até dezembro.

Receba nossas newsletters