Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Qantas cancela voos internacionais até março de 2021

qantas 700 465

Serão mais de sete meses sem operações ao exterior

A Qantas decidiu cancelar todos os seus voos internacionais até março de 2021. Serão mais de sete meses sem operações ao exterior, o maior tempo já anunciado por qualquer companhia aérea no mundo em função dos impactos causados pela pandemia da Covid-19. Até mesmo os voos para a vizinha Nova Zelândia estão suspensos pelo menos até 1° de setembro deste ano.

O CEO Alan Joyce já havia dito que não achava que os voos internacionais seriam retomados até julho de 2021. No entanto, as viagens não acabaram completamente para os australianos. Voos para os Estados Unidos, Ásia e Europa estarão disponíveis através de companhias aéreas parceiras, incluindo Delta, Emirates, British Airways e Cathay Pacific.

O ministro do Comércio, Simon Birmingham, disse no mês passado, por outro lado, que é improvável que as fronteiras da Austrália reabram para viajantes internacionais ainda este ano, mas que procurará relaxar as regras de entrada para estudantes e outros visitantes de longo prazo. “Podemos simplesmente realizar quarentena de 14 dias que já funcionou tão bem com os australianos”, disse Birmingham.

Fonte: Daily Mail, TravelPulse e CNBC

Receba nossas newsletters