Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Qatar Airways adota sistema de limpeza de cabine ultravioleta

UV Robot 2

A companhia aérea pretende adquirir unidades adicionais do sistema de limpeza em um futuro próximo

A Qatar Airways adotou o sistema de limpeza de cabine ultravioleta da Honeywell, do tamanho de um carrinho de bebidas e com braços UV extensíveis, que tratam os assentos, superfícies e cabines das aeronaves sem usar produtos químicos de limpeza. Já tendo recebido seis Honeywell UV Cabin System, os dispositivos foram submetidos a testes abrangentes a bordo das aeronaves Qatar Airways, antes de entrar em serviço.

A companhia aérea pretende adquirir unidades adicionais em um futuro próximo, a fim de operá-las a bordo de todas as paradas de aeronaves no Aeroporto Internacional Hamad (HIA), em Doha. “Temos o prazer de ser a primeira companhia aérea global a operar o Sistema de Cabine Honeywell UV a bordo de nossas aeronaves. Em testes clínicos, a luz ultravioleta demonstrou ser capaz de inativar vários vírus e bactérias quando aplicada adequadamente em doses especificadas”, afirmou o CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, disse:

As aeronaves Qatar Airways continuarão a ser desinfetadas regularmente com produtos de limpeza recomendados pela International Air Transport Association (IATA) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O Honeywell UV Cabin System será utilizado como uma etapa adicional após a desinfecção manual, para garantir os mais altos padrões de limpeza.

“Neste tempos sem precedentes, a saúde e a segurança de nossa tripulação e passageiros continuam a ser de extrema importância. Desde o início da pandemia, introduzimos regularmente novas e eficazes medidas de segurança e higiene a bordo de nossas aeronaves, com base em nossa experiência incomparável de voar de forma consistente durante todo o tempo”, finalizou Akbar Al Baker.

Receba nossas newsletters