Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Qatar Airways começa a enviar A320s à British Airways para amenizar greve

19511279_1456748421031243_8252959715796029475_n

Flightradar24 mostra movimentação de aeronaves para Londres

A “caravana” de A320s da Qatar Airways já deixou a capital Doha com direção à Londres/Heathrow. São essas as aeronaves que serão operadas pela British Airways a partir deste sábado (01), primeiro dia oficial de uma nova greve de funcionários. Como divulgado pelo M&E, a companhia britânica teve que pedir ajuda de sua parceira, através de contratos de wet-leasing, para não causar transtornos aos seus passageiros por conta das paralisações.

Como podemos ver pelo mapa, seis aeronaves já deixaram a capital Doha na manhã desta sexta-feira (horário de Brasília), com mais duas prontas para decolar. Ao todo, serão nove A320s da Qatar Airways arrendados pela British Airways no período de 02 a 16 de julho, que coincide com o tempo proposto pelos funcionários para cruzarem os braços. Somente assim, a empresa poderá evitar transtornos aos passageiros nacionais e internacionais.

É bom lembrar que a greve é realizada pelos comissários inseridos em contratos de Frota Mista. Isto quer dizer que, além das aeronaves, a British Airways também utilizará os comissários de bordo da própria Qatar Airways. No entanto, o staff ainda precisaria aprender como usar a máquina de cartão de crédito a bordo e como comercializar comidas e bebidas, ações que estes profissionais não estão nada acostumados a realizar.

Receba nossas newsletters