Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Qatar Airways opera primeiro voo com 100% da tripulação vacinada

First Vaccinated Flight

O voo QR6421 partiu do Aeroporto Internacional Hamad às 11h (hora local)

A Qatar Airways operou nesta terça-feira (6) o primeiro voo do mundo totalmente vacinado contra a Covid-19, operado pelo moderno A350-100. O voo QR6421 partiu do Aeroporto Internacional Hamad às 11h (hora local), transportando apenas tripulantes e passageiros vacinados a bordo, e os passageiros também foram atendidos por funcionários totalmente vacinados no check-in, ainda no aeroporto.

O voo especial, que voltou para Doha às 14h, apresentou todas as medidas que a companhia aérea implementou para garantir os mais altos padrões de segurança e higiene a bordo, incluindo o  “Zero Touch” do mundo com a tecnologia de entretenimento de bordo.

“O voo especial de hoje demonstra que a próxima etapa na recuperação das viagens internacionais não está longe. Temos o orgulho de continuar a liderar o setor operando o primeiro voo com a tripulação e os passageiros totalmente vacinados e oferecendo um farol de esperança para o futuro da aviação internacional. Com a aviação sendo um impulsionador econômico crítico tanto globalmente quanto aqui no Estado do Qatar, somos gratos pelo apoio que recebemos de nosso governo e das autoridades de saúde locais para vacinar nossa equipe, com mais de mil vacinas sendo administradas por dia”, destacou o CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker.

A Qatar Airways tornou-se a primeira companhia aérea global a alcançar a classificação 5 estrelas de segurança ao Covid-19 de companhias aéreas pela organização internacional de classificação de transporte aéreo Skytrax. Além disso, foi a primeira companhia aérea do Oriente Médio a iniciar testes do novo aplicativo móvel Iata Travel Pass Digital Passport.

Receba nossas newsletters