Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Qatar Airways passa a exigir máscara e escudo facial em voos

EPI 1

As medidas robustas adicionais da companhia aérea incluem a proteção facial e kits de proteção para todos os passageiros, além de um novo uniforme de proteção para a tripulação de cabine

A Qatar Airways aumentou suas medidas de saúde e segurança a bordo, introduzindo novos equipamentos de proteção individual (EPI) para clientes e tripulação de cabine. As medidas robustas adicionais da companhia aérea incluem a proteção facial e kits de proteção para todos os passageiros, além de um novo uniforme de proteção para a tripulação de cabine. Em meados de julho, sua rede se expandirá para mais de 65 destinos em todo o mundo.

O protetor facial descartável estará disponível em dois tamanhos padrão – um para adultos e outro para crianças. Os protetores faciais para as crianças apresentam os mascotes do Oryx Kids Club da companhia aérea como parte de seu design. Os passageiros que viajam do Aeroporto Internacional Hamad (HIA) em Doha, receberão seus protetores faciais nos balcões de check-in, enquanto em outros destinos, os protetores faciais serão distribuídos nos portões de embarque.

Protect Shields

Passageiros de Classe Econômica são obrigados a usar o visor de escudo facial

A bordo, todos os passageiros da Qatar Airways receberão um kit de proteção gratuito. Dentro de uma bolsa ziplock, eles encontrarão uma máscara cirúrgica de uso único, grandes luvas descartáveis sem pó e um álcool em gel para a mãos. Aos clientes da Classe Executiva também será oferecido um tubo adicional de álcool em gel de 75ml. A Qatar também introduziu novos uniformes de proteção descartáveis para a tripulação de cabine, montados sob seus uniformes tradicionais, além de óculos de segurança, luvas e uma máscara.

“Durante a crise do Covid-19, a segurança de nossos passageiros tem sido nossa maior prioridade. Ao introduzir essas medidas adicionais de segurança e higiene a bordo, nossos clientes podem confiar em nós e em nossa experiência incomparável para levá-los com segurança ao seu destino. Como a maior companhia aérea internacional voando de forma consistente em toda a pandemia, nos tornamos uma das mais experientes em segurança e higiene. Continuaremos a liderar o setor em termos dos serviços oferecidos aos nossos passageiros, para que eles possam viajar com confiança”, disse o CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker.

Passageiros de Classe Econômica são obrigados a usar o visor de escudo facial, além da máscara durante todo o voo, exceto quando recebem refeições ou bebidas. Solicita-se aos clientes da Classe Executiva que usem seu escudo facial e máscara a bordo, a seu critério, à medida que desfrutam de mais espaço e privacidade. Além disso, para aeronaves equipadas com Qsuite, o premiado assento de Classe Executiva da Qatar Airways, os clientes possuem ainda mais privacidade com as divisórias
deslizantes e portas totalmente fechadas.

Sanitizer Kit

Todos os passageiros da Qatar Airways receberão um kit de proteção gratuito

Pais que voam com crianças devem aconselhá-los a continuar usando seu EPI durante toda a viagem, embora crianças com menos de dois anos não sejam aconselhadas a usar escudos e máscaras ou coberturas. Durante o embarque e desembarque, todos os passageiros deverão usar sua máscara ou cobertura facial, bem como o escudo facial.

Desde o início da crise do Covid-19, a companhia aérea também aplicou outras medidas adicionais de saúde e segurança a bordo de seus voos. As refeições da Classe Executiva são servidas cobertas em uma bandeja, em vez de montadas na mesa, e um embrulho de talheres é oferecido aos passageiros como uma alternativa ao serviço individual de talheres,em um esforço para minimizar o contato entre a tripulação e os passageiros. A Qatar Airways também introduziu cartões de menu de uso único e lenços umedecidos selados. As refeições e talheres da Classe Econômica são servidos selados como de costume e os cardápios foram temporariamente descontinuados.

Todas as áreas sociais da aeronave foram fechadas, aderindo às medidas de distanciamento social. As aeronaves da Qatar Airways são desinfetadas regularmente usando produtos de limpeza recomendados pela Iata e pela Organização Mundial de Saúde. Suas aeronaves possuem os mais avançados sistemas de filtragem de ar, equipados com filtros HEPA de tamanho industrial que removem 99,97% dos contaminantes virais e bacterianos do ar recirculado, fornecendo proteção mais eficaz contra infecções.

Amenity & Sanitizer Kit

Aos clientes da Classe Executiva também será oferecido um tubo adicional de álcool em gel de 75ml

Todos os lençóis e cobertores de bordo da companhia aérea são lavados, secos e prensados a temperaturas letais microbianas, enquanto seus fones de ouvido são rigorosamente higienizados após cada voo. Esses itens são selados em embalagens individuais pela equipe que usa luvas descartáveis higiênicas.A tripulação de cabine recebeu treinamento sobre como minimizar suas chances de contrair ou espalhar a infecção, é rastreada termicamente antes da partida dos voos e após a chegada deles e é colocada em quarentena e testada se algum colega ou passageiro do voo apresentar algum sintoma ou testou positivo.

Além disso, o HIA implementou procedimentos rigorosos de limpeza e aplicou medidas de distanciamento social em todos os seus terminais. Todos os pontos de contato dos passageiros são higienizados a cada 10 ou 15 minutos e todos os portões de embarque e balcões são limpos após cada voo.

 

Receba nossas newsletters