Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Qatar Airways suspende voos para a China

Akbar Al-Baker, CEO da Qatar Airways

Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways

A Qatar Airways anunciou a suspenção de seus voos para a China continental, a partir desta segunda-feira (3). De acordo com a companhia aérea, a decisão se deve aos “significativos desafios operacionais” causados pelo coronavírus e afirma que a medida será revista semanalmente.

“A Qatar Airways tomou a decisão de suspender os voos para a China continental a partir de 3 de fevereiro até mais informações, devido aos significativos desafios operacionais causados pelas restrições de entrada impostas por vários países. Novas revisões das operações serão feitas semanalmente com a intenção de restabelecer os voos assim que as restrições forem levantadas”, disse a equipe da Qatar em comunicado à imprensa.

Saiba mais:
Coronavírus: pilotos processam American por não suspender voos para China
Coronavirus: companhias aéreas cancelam voos para a China

Outro problema enfrentado pela companhia são as restrições que a impede de colocar alguns de seus tripulantes em determinadas rotas, uma vez que muitos deles viajaram recentemente para a China.

“Estamos numa desafiante situação operacional, em que a companhia não pode continuar com as suas operações globais em resultados destas restrições sobre qualquer pessoa que tenha visitado a China. Se mantivéssemos a operação, um número muito significativo de tripulantes que estiveram na China, ficaria limitado de operar em determinados voos, reduzindo nossa eficiência operacional. Vamos retomar imediatamente as nossas operações para a China assim que as restrições governamentais forem levantadas”, acrescentou Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways.

Receba nossas newsletters