Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Qatar quer receber B777-9X antes do previsto: “se a Boeing tiver capacidade”, diz CEO

B777x_2

B777-9X tem previsão para ser entregue em 2019

O primeiro B777-9X ainda está relativamente longe de entrar em operação, mas a Qatar Airways já está de olho no possível adiantamento da entrega. De acordo com a própria companhia, existe um grande interesse em receber o a aeronave o mais rápido possível, isto claro se a Boeing tiver a capacidade suficiente de produção que é esperada.

Garantida como uma das primeiras empresas a receber o equipamento, previsto para entrar em operação somente em 2019, a Qatar Airways tem ordens firmes de encomenda para 50 unidades, com opção de compra de mais de 50 aeronaves. “Nós já avisamos a Boeing que estamos interessados em receber logo a aeronave, caso as entregas sejam de fato adiantadas”, disse o CEO da Qatar Airways, Akbar al Baker.

Fontes afirmam que a Boeing decidiu acelerar o processo de desenvolvimento do novo modelo para iniciar os serviços ainda em 2019. Embora este adiantamento seja de meses, ainda representa uma grande mudança na visão do mercado. “O programa de desenvolvimento do B777-9X está à frente do que foi programado e não teríamos problemas se eles quiserem também adiantar as nossas entregas”, completou o CEO Akbar al Baker.

Receba nossas newsletters