Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Recife pode ganhar voo direto para Havana

IMG_5095

O secretário da Casa Civil do Estado, Antonio Figueira; o cônsul do Uruguai em Pernambuco, Rodrigo Carneiro Leão; o secretário de Turismo de PE, Felipe Carreras; o diretor da Gol Cláudio Borges e o secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões (Foto: Hesíodo Góes/Divulgação)

Após lançar o voo Recife – Montevidéu, no último sábado, dia (4), o secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, quer alcançar novos destinos. Na ocasião, o titular da pasta do estado informou que a Gol deve anunciar em breve voo direto do Recife para Havana, em Cuba. A companhia aérea já iniciou estudos de malha aérea para implementá-lo. Será o primeiro do Nordeste para a capital cubana.

Outra novidade anunciada por Carreras é que, pela primeira vez, Pernambuco passou a Bahia na oferta de destinos e na movimentação de passageiros. Em abril passaram pelo Aeroporto Internacional dos Guararapes 527 mil passageiros para 34 destinos, enquanto que em Salvador foram 506 mil para 28 destinos e em Fortaleza, 417 mil para 21 destinos.

Voo para o Uruguai – Os voos já estão com uma média de 110 lugares já preenchidos. A tarifa para ida e volta está custando 312 dólares. Para incrementar ainda mais esses números, a empresa investirá em ações de publicidade. Assim também fará Pernambuco, Felipe Carreras disse: “Faremos campanha de promoção de junho a agosto em Montevidéu e, em parceria com a operadora Tip Group, lançamos um incentivo para as agências uruguaias: de 1 de junho a 31 de agosto, os dez que mais venderem pacotes ganharão quatro dias com acompanhante em Porto de Galinhas”, contou. O pacote custa 579 dólares.

Segundo a presidente da Empetur, Ana Paula Vilaça, o mote da campanha é “sol e mar”. “É o que o turista uruguaio mais busca e nós reunimos tudo isso com a maior concentração de hotéis ‘pé na areia’, em Ipojuca, e serviços de qualidade para os nossos turistas. Pernambuco é o coração do Nordeste”, diz. Para Camilo Simões, secretário de Turismo do Recife, o momento é mais que propício. “O voo direto representa nada mais do que oportunidade, para o Recife e Uruguai, de a gente consolidar essa relação. Este ano deveremos atingir o número de 400 mil uruguaios visitando o Brasil”, explica.

Receba nossas newsletters