Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Reino Unido inicia quarentena obrigatória para viajantes

O trem levará aproximadamente quatro horas para viajar da Estação Central de Amsterdã para St. Pancras, em Londres

O governo analisará a evolução da pandemia a cada três semanas. Neste período agentes britânicos poderão realizar visitas domiciliares aleatórias para monitorar se essa regra é cumprida

O Reino Unido iniciou nesta segunda-feira (8) a quarentena obrigatória de 14 dias para viajantes internacionais. A medida foi anunciada em maio e tem como objetivo manter baixa a taxa de infecções pela Covid-19 no país e evitar uma segunda onda de contágio. Viajantes que chegarem ao país de avião, trem ou balsa, incluindo britânicos, devem preencher um formulário no qual com dados, o endereço em que serão colocados em quarentena e o número de telefone de contato.

Quem descumprir a medida na Inglaterra poderá ser punido com uma multa de até 1.000 libras (R$ 6.200 na cotação desta segunda-feira). Os outros estados do Reino Unido, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte estabeleceram suas próprias sanções.

O governo analisará a evolução da pandemia a cada três semanas. Neste período agentes britânicos poderão realizar visitas domiciliares aleatórias para monitorar se essa regra é cumprida. Serão isentos os que chegarem da República da Irlanda, das Ilhas Anglo-Normandas (localizadas no Canal da Mancha) e da Ilha de Man (localizada entre Inglaterra e Irlanda), além de trabalhadores de algumas categorias.

Os viajantes que chegam ao Reino Unido a partir de hoje também são aconselhados a dirigir seu próprio veículo, evitando transporte público e táxis. Durante a quarentena, essas pessoas não poderão trabalhar, frequentar escolas ou universidades e receber visitas.

A medida ainda é alvo de críticas de mais de 200 empresas do setor de Turismo devido ao fato de ser prejudicial ao início da temporada de verão, vista como retomada para o setor. Algumas, como o grupo aéreo IAG e a low-cost Ryanir, estudam entrar com ações judiciais contra a quarentena.

Receba nossas newsletters