Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Revista especializada revela as companhias aéreas com as melhores refeições a bordo em 2024

Novos cardápios veganos da Emirates Foto Divulgação e1673444458895 Revista especializada revela as companhias aéreas com as melhores refeições a bordo em 2024

Cardápios veganos da Emirates (Divulgação)

A revista norte-americana Food & Wine, referência em gastronomia e bebidas, todos os anos divulga os vencedores do seu Global Tastemakers Awards, prêmio que celebra as melhores comidas e bebidas de diferentes tipos de estabelecimentos, incluindo também o que é servido pelas companhias aéreas em seu serviço de bordo. E, na avaliação de mais de 180 jornalistas de gastronomia e viagens, a Emirates levou o prêmio de “Melhor Companhia Aérea para Refeições e Bebidas” em 2024.

“Já se foram os dias das refeições sem brilho nos aviões; em seu lugar, as transportadoras agora oferecem menus elaborados por chefs renomados, combinações de vinhos cuidadosamente selecionadas e uma variedade de pratos especiais disponíveis para pré-encomenda. No Global Tastemaker Awards deste ano, a Emirates leva a coroa como a melhor companhia aérea em alimentos e bebidas, subindo do segundo lugar em 2023. A sua excepcional experiência gastronómica a bordo é uma prova da evolução dos gostos dos viajantes e do compromisso da indústria aérea em satisfazer essas demandas sofisticadas”, informou a publicação.

Completam a lista as seguintes companhias aéreas: Turkish Airlines (2º lugar); Singapore Airlines (3º lugar); Cathay Pacific (4º lugar); Qatar Airways (5º lugar); Air France (6º lugar); Korean Air (7º lugar); All Nippon Airways (8º lugar); Etihad (9º lugar); Delta Air Lines (10º lugar); e La Compagnie (11º lugar).

“As mudanças em 2024 não são apenas uma questão de sabor, mas também de sustentabilidade e saúde. As companhias aéreas incorporam cada vez mais refeições à base de plantas, respondendo a uma procura crescente por opções amigas do ambiente e conscientes da saúde. Este ano também se verifica uma notável ênfase na transparência, com menus que listam os fornecedores de ingredientes, oferecendo aos passageiros uma visão clara sobre a qualidade e origem das suas refeições”, disse o site.

Receba nossas newsletters