Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Feiras e Eventos

RIOgaleão e Rio CVB capacitam mais de 130 profissionais na Argentina

Rafael Carrara - Executivo de Aviation Marketing RIOgaleão

Rafael Carrara, executivo de Aviation Marketing do RIOgaleão

O RIOgaleão e o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) realizaram um evento para o trade argentino nessa segunda-feira (6), durante a FIT América Latina, primeiro encontro do trade turístico internacional no mercado após a pandemia. A ação aconteceu em parceria com a Embaixada do Brasil em Buenos Aires, a Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, a Empresa de Promoção Turística do Estado do Rio, TurisRio e a rede de hotéis Hilton.

O objetivo foi atualizar a carteira de parceiros, potenciais clientes e o produto Rio no portfólio das agências e operadoras locais. O evento que aconteceu no Hilton Buenos Aires, contou com a presença de mais de 100 pessoas e ao final das apresentações de capacitação, uma viagem de familiarização para o Rio de Janeiro foi sorteada.

Roberta Werner - Diretora executiva RioCVB

Roberta Werner, diretora executiva do Rio CVB

“Estamos realizando um trabalho intenso para que tanto o turismo de lazer quanto o turismo de negócios consigam recompor as receitas perdidas pelo setor durante a pandemia. Os argentinos são os estrangeiros que mais visitam o Brasil. Por isso, nosso diálogo é essencial neste momento de retomada a fim de demonstrar que podemos receber os visitantes de forma segura, seguindo todos os protocolos que o momento de pandemia exige”, defende Roberta Werner, diretora-executiva do Rio CVB.

Junto com o RIOgaleão e o RioCVB, participaram a Embratur e as principais companhias aéreas que já possuem ou retomarão em breve suas rotas para o Rio de Janeiro (GIG), hotéis do destino e empresas de receptivo.

136 participantes no evento

Mais de 130 pessoas participaram do evento

“Estamos muitos felizes em poder receber os viajantes argentinos, novamente, no RIOgaleão. O país é de suma importância para o turismo no estado, e tenho certeza de que os visitantes serão muito bem recebidos pelos cariocas. O RIOgaleão investe em ações de marketing para posicionar e promover o Rio e junto com parceiros vamos continuar a implementar iniciativas que efetivamente dão suporte a retomada responsável do turismo brasileiro”, afirma Ana Paula Lopes, gerente de Aviation Marketing do RIOgaleão.

Receba nossas newsletters