Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

RIOgaleão Market, RIOgaleria e Welcome Center são as novidades do RIOgaleão

Welcome Center

Welcome Center (Foto: Bianca Ferreira/RIOgaleão)

No último mês, o RIOgaleão iniciou uma nova era na operação do Aeroporto Internacional Tom Jobim. Com a abertura do Píer Sul, novo espaço com mais de 100 mil m², 26 novas pontes de embarque e uma nova alameda de serviços que diversificará o mix de alimentação, facilidades e entretenimento, a concessionária cuida, agora, de criar novas experiências e conceitos inéditos para passageiros acostumados com procedimentos comuns entre aeroportos de todo o mundo.

Aqueles que embarcam para voos no terminal 2 já podem desfrutar de um evento inusitado. A praça de alimentação do novo espaço foi tomada por bicicletas e barraquinhas que convidarão o viajante a participar de uma feira de gastronomia, cultura e arte, o “RIOgaleão Market”. A iniciativa funciona das 13h às 22h no piso do embarque internacional e conta com cerca de 10 opções de alimentação e venda de acessórios.

RIOgale+úo - RIOgale+úo market (3)_Fotos_Bianca Ferreira

RIOgaleão Market (Foto: Bianca Ferreira/RIOgaleão)

Junto ao RIOgaleão Market, os passageiros poderão conhecer e até comprar artefatos da exposição “RIOgaleria”. A iniciativa reúne artistas que usaram resíduos das obras de ampliação e modernização do aeroporto para criar obras de arte que estão à venda no local. Parte do valor arrecadado com a venda das peças será revertido para a comunidade da Maré, o maior complexo de favelas do RJ, em forma de benfeitorias acordadas junto à associação de moradores da comunidade como, por exemplo, um parque para crianças todo feito com material reciclável.

Já para quem desembarca na nova área, a novidade é o novo Welcome Center do RIOgaleão. O espaço, localizado no desembarque do terminal 2, traz informações turísticas sobre a cidade e o estado do Rio de Janeiro e opções de transportes, além de orientações sobre o aeroporto. O projeto é uma parceria com RioTur e Setur, que capacitaram uma equipe trilíngue para realizar atendimento personalizado e auxiliar o viajante a planejar o roteiro de visitas na Cidade Maravilhosa, além de indicar possibilidades de turismo por todo o estado.

“Nossa intenção é pensar desde os mínimos detalhes até intervenções de proporções maiores, todas focadas em oferecer ao passageiro que passa por aqui um momento de descontração e total atenção às suas necessidades – e, também, às necessidades de quem o acompanha no aeroporto. Não queremos que o RIOgaleão seja só o momento de transição para o início ou fim de uma viagem, mas que seja um lugar onde todos sintam prazer de passar seu tempo”, explica Renata Pinheiro, diretora de Comunicação e Marketing.

Receba nossas newsletters