Câmbio:

Idiomas:

RIOgaleão prevê 299 mil passageiros e reforça operação para cúpula dos BRICS no Rio

Foto de Ana Azevedo

Ana Azevedo

Publicado - 04/07/2025 - 12:50

O aeroporto também manterá o funcionamento completo da área comercial, com 47 pontos no Terminal 2 (Divulgação/RIOGaleão)
O aeroporto também manterá o funcionamento completo da área comercial, com 47 pontos no Terminal 2 (Divulgação/RIOGaleão)

O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (RIOgaleão) montou uma operação especial para o período da cúpula dos BRICS, que ocorre de 4 a 7 de julho de 2025. Entre os dias 4 e 8, a concessionária estima receber cerca de 299 mil viajantes, considerando o aumento da demanda provocado pelo evento e a transferência de voos do Aeroporto Santos Dumont, que terá operações suspensas nos dias 6 e 7.

A estrutura do aeroporto inclui o uso da área restrita do Terminal 1 para embarques e desembarques das 36 delegações internacionais, em operação conjunta com a Base Aérea do Galeão. Ao todo, estão previstos 1.971 voos, domésticos e internacionais, nesse intervalo. Do total de passageiros, 220 mil viajarão em voos nacionais e 79 mil em conexões com o exterior.

“O RIOgaleão está preparado para a cúpula dos BRICS, um momento em que o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro terá a honra de receber 36 delegações internacionais em conjunto com a Base Aérea do Galeão. Este é mais um marco importante que reforça o papel do Rio como destino global e uma das principais portas de entrada do turismo no Brasil. Seguimos atuando também como motor da economia local, conectando pessoas e oportunidades por meio de nossa extensa malha aérea, com 26 destinos domésticos e 25 internacionais”, afirmou Dimas Salvia, diretor de Operações do RIOgaleão.

Para atender ao público com mais agilidade, haverá reforço na frota de táxis e de veículos por aplicativo. Além disso, nos dias 6 e 7 de julho, das 18h às 20h, o aeroporto realizará a ação “Música no Ar”, com apresentações de piano ao vivo no embarque doméstico, com repertório de clássicos da Bossa Nova.

O aeroporto também manterá o funcionamento completo da área comercial, com 47 pontos no Terminal 2, entre eles Starbucks, McDonald’s, Grand Cru, Havanna, A Saideira e AeroSports Bar by Budweiser. O público conta ainda com duas salas VIP, o Sense SPA para massagens, o Bluma para cuidados estéticos e lojas last minute posicionadas no Terminal 1 durante os dias de maior movimentação.