Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Aviação

Risco de exposição à Covid-19 é quase inexistente em aeronaves da United, diz estudo

O Departamento de Defesa, por meio do Comando de Transporte dos Estados Unidos (Transcom), publicou nesta quarta-feira (21) um estudo de referência sobre a segurança das viagens aéreas comerciais, que comprovou que o risco de exposição à Covid-19 em aeronaves da United é quase inexistente.

O estudo foi conduzido inteiramente a bordo de aeronaves da companhia norte-americana e revelou que a rápida recirculação de ar a bordo, o sistema de ventilação projetado para baixo e os filtros de alta eficiência HEPA, tornam a cabine de um avião da United um dos ambientes internos mais seguros do mundo.

Ainda de acordo com a companhia, “o estudo sobre o fluxo de ar da cabine é o mais abrangente feito até agora e demonstra que quando um passageiro está sentado e usando máscara, em média, apenas 0,003% das partículas de ar infectadas podem entrar em sua zona de respiração, mesmo quando todos os assentos do avião estão ocupados”.

Receba nossas newsletters