Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Ryanair adquire 100% da austríaca Laudamotion

Com o negócio a austríaca passa a ser uma subsidiária da Ryanair Holdings Plc, grupo que possui a low cost Ryanair.

Com o negócio a austríaca passa a ser uma subsidiária da Ryanair Holdings Plc, grupo que possui a low cost Ryanair.

A companhia austríaca Laudamotion confirmou, nesta terça-feira (29), a venda de 100% de seu capital social para a Ryanair. A transação foi realizada no fim de dezembro e concluiu um processo iniciado em março do ano passado, quando a empresa irlandesa anunciou a aquisição de 75% das ações da Laudamotion. Com o negócio, a austríaca passa a ser uma subsidiária da Ryanair Holdings Plc, grupo detentor da low-cost Ryanair.

Além do anúncio da venda, a companhia também revelou que aumentará as frota para 25 aeronaves até a chegada do verão europeu de 2019, o que contribuirá para um aumento de 4 para 6 milhões da passageiros até 2020. A expectativa é de que este número chegue a 7,5 milhões até 2021.

Na próxima temporada de verão a companhia irá operar em Viena (Áustria) com oito aeronaves, em Palma (Espanha) com duas, além de Düsseldorf e Stuttgart (Alemanha) com sete e três, respectivamente. Já no inverno de 2019, a base de Viena aumentará para 11 aeronaves, tornando-se a segunda companhia aérea neste aeroporto, apenas atrás da Austrian Airlines.

“A Laudamotion lança hoje a primeira parte de seu programa de voos de inverno para 2019, oferecendo aos passageiros tarifas mais baixas e mais frequências, especialmente de Viena”, afirmou a companhia, em nota.

Esta não é a única novidade: a companhia vai iniciar um programa de recrutamento que prevê a criação de 400 postos de trabalho entre pilotos, tripulantes de cabine e engenheiros nas suas quatro bases e anunciou a venda de 250 mil lugares com tarifas a partir de 19,99 euros para viagens em fevereiro, março, abril e maio, a partir das bases de Viena, Stuttgart e Düsseldorf.

Receba nossas newsletters