Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Sabores do Mediterrâneo inspiram novo cardápio internacional da Tam (veja fotos)

.

.

Sabores do Mediterrâneo. Esse é o tema que inspira o cardápio internacional da Tam Linhas Aéreas para 2011. A partir de 10 de janeiro do ano que vem; os passageiros poderão experimentar o menu desenvolvido pelos chefs espanhóis; Javier e Sergio Torres. “Com a consultoria desses dois profissionais trazemos a proposta de uma cozinha baseada em ingredientes leves e frescos e com muito sabor”; afirmou Líbano Barroso; presidente da Tam; na noite desta quarta-feira (08/12) em São Paulo; ao lançar oficialmente o novo cardápio.

A elaboração do novo menu foi produzido ao longo deste ano e estará disponível nos 840 voos diários da Tam em 18 países. Segundo Manoela Amaro; diretora de Marketing da Tam; os chefs desenvolveram quatro ciclos mensais de cardápio e que se repetirão no máximo três vezes por ano. “Criamos toda a logística para que as frequências de ida e volta tragam sempre pratos diferentes”; salientou Manoela. Serão ao todo mais de 500 opções de refeição – entrada; pratos principais e sobremesas; para atender as três classes: primeira; executiva e econômica.

O menu da companhia aérea é composto; de acordo com Sergio Torres; por ingredientes orgânicos e mais saudáveis. “A ideia é proporcionar ao passageiro uma experiência gastronômica de qualidade e que realce o verdadeiro sabor da culinária mediterrânea”; comentou Torres. Entre os pratos:filé mignon em crosta de pão e ervas; realçado; costeleta de cordeiro com azeite com alecrim; acompanhado de polenta cremosa e tomate a provençal; filé de badejo com abobrinha marinada em azeite com manjericão e risoto de cogumelos; filé de frango em crosta de azeitona preta e pinoli com arroz aromatizado com limão e aspargos verdes e filé de pescada realçado com azeite com estragão.

De sobremesa; a Tam apresenta a típica crema catalana; o bolo de iogurte; framboesa e amêndoas; servido com pistache e o pudim de leite com especiarias; servido com calda de caramelo; formam uma refeição completa. Para acompanhar essa degustação; a empresa renovou sua carta de vinhos. O diretor-executivo da Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo; Arthur Azevedo; ficou responsável por esse processo e que incluem o champanhe Drappier La Grande Sendrée e os vinhos como os brancos Dr. Bürklin-Wolff Pechstein Grand Cru (Pfalz/Alemanha); e o Denis Dubourdieu Clos Floridene Blanc (Bordeaux/França) e os tintos Château Canon Clos Canon; de St. Émilion (Bordeaux/França) e o Altas Quintas; de Alentejo; um trunfo da moderna vitivinicultura de Portugal.

Chef Sergio Torres, Manoela Amaro e Líbano Barroso, da Tam

Receba nossas newsletters