Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Segunda low-cost argentina, Norwegian Air inicia operações até agosto

Os passageiros poderão ser qualificados a receber os dois prêmios, porém eles deverão ser usados juntos, ou seja, realizar o voo gratuito em categoria premium

A companhia recebeu o primeiro B737-800 de sua frota no último dia 15 de janeiro

Na mesma quinzena que a Flybondi, primeira low-cost da Argentina, iniciou suas operações, a Norwegian Air Argentina também deu um grande passo para mergulhar de vez no mercado sulamericano de aviação. Nessa segunda-feira (29), a segunda low-cost oficial argentina recebeu o tão esperado Certificado de Operador Aéreo (AOC) do próprio governo de Maurício Macri. Embora com atraso, o certificado é o passo vital para que as operações da Norwegian tenham início ainda este ano.

É bom lembrar que a companhia já conseguiu autorização para operar 72 destinos na Argentina e outras 80 rotas internacionais. Isto facilitará demais a capilarização das operações da Norwegian Air UK, do Reino Unido, que planeja iniciar voos entre Buenos Aires e Londres/Gatwick já a partir de fevereiro. É bom lembrar, no entanto, que a subsidiária argentina, a princípio, estará focada nas rotas domésticas e serviços dentro da América Latina.

A companhia recebeu o primeiro B737-800 de sua frota no último dia 15 de janeiro, outro dia especial para a 2ª low-cost da história da Argentina. A ideia é iniciar os voos oficiais entre os meses de junho e agosto, embora nenhuma data tenha sido definida, e concorrer diretamente com a Flybondi neste novo modelo de negócios de baixo custo. A Aerolíneas, por sua vez, continuará por um bom tempo como líder do setor comercial de aviação no país, embora a Latam também esteja “comendo pelas beiradas”.

Receba nossas newsletters