Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Segundo voo mais longo do mundo decola neste sábado (23)

new-Qantas-livery-787

. O voo terá duração de um pouco mais de 17 horas

Decola neste sábado (24), pela primeira vez na história, o voo comercial direto de passageiros entre Austrália e Europa. São 14.498km (9.010 milhas náuticas) que separam a cidade de Perth e Londres, na Inglaterra, e que serão percorridos por um B787 Dreamliner operado pela australiana Qantas. O voo terá duração de um pouco mais de 17 horas e deixará a Austrália às 06h50 do sábado e chegará na Inglaterra às 05h10 do domingo.

Este se tornará o segundo voo mais longo do mundo. Isto porque a operação atualmente líder neste ranking é da Qatar Airways, que utiliza um B777 para ligar Auckland, na Nova Zelândia, e Doha, no Catar. São 14,535 km (9,032 mi) que separam as duas cidades, exatos 37 quilômetros a mais do que a nova operação da Qantas terá.

Exatos 236 assentos serão disponibilizados a cada voo entre Perth e Londres, entre Business, Premium Economy e Economy, um número menor do que o originalmente criado pela Boeing, mas se faz necessário para permitir que o B787 possa ser capaz de operar a rota. Caso interesse, as passagens de Economy saem a partir de US$ 2,270.

A rota foi considerada um “game changer” quando anunciada pelo Grupo Qantas, lá em dezembro de 2016. Na época, a rota ainda era considerada a mais longa do mundo, mas hoje em dia perde para as operações da Qatar Airways. O CEO Alan Joyce até brincou com a diferença de tempo gasto na mesma viagem entre os anos de 1947 e 2018. “Quando a companhia criou a Rota do Canguru para Londres, em 1947, era preciso realizar nove paradas e gastar quatro dias para chegar ao destino. Hoje só precisamos de 17 horas direto a partir de Perth”.

Receba nossas newsletters