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Aviação

Sem condições de reembolsar passageiros, Viva Air recorre a Avianca

A low cost colombiana anunciou a novidade em uma live em seu instagram; pedido para operar no Brasil havia sido feito em novembro de 2021 (Foto: Clément Alloing).

A low cost colombiana não conseguirá honrar com os bilhetes vendidos mas passageiros serão realocados gratuitamente pela Avianca até o próximo domingo (Clément Alloing).

Após anunciar a suspensão de suas operações em meio a uma grande crise econômica, a Viva Air admitiu que não terá condições para reembolsar cerca de um milhão de passageiros que compraram passagens aéreas da low cost. Para que os clientes não sejam tão prejudicados, a Avianca decidiu estender seu apoio – que terminaria nesta segunda-feira (6), até o dia 12 de março, transportando os passageiros da Viva Air.

A companhia confirmou aos passageiros que a empresa reitera sua disposição de realocar os viajantes da Viva Air voluntariamente e gratuitamente “prorrogando a data de proteção para os viajantes com bilhetes emitidos até 12 de março”. A administração da Avianca também informou que a companhia trabalhará com o governo nacional e as autoridades competentes para definir as ações a serem tomadas em benefício dos clientes que tenham bilhetes Viva Air após 12 de março.

“Os passageiros devem ir aos aeroportos para solicitar uma nova acomodação apenas no dia de seu voo programado ou no máximo dois dias antes dele, a fim de descongestionar os aeroportos e dar prioridade aos clientes com datas de voo próximas a eles”, disse a Avianca em nota.

*Com informações de Portafolio, Infobae e Ladevi Regional.

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