Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Viva Air anuncia suspensão de suas operações

A low cost colombiana anunciou a novidade em uma live em seu instagram; pedido para operar no Brasil havia sido feito em novembro de 2021 (Foto: Clément Alloing).

O conselho de administração da companhia aérea de baixo custo Viva teria decidido encerrar as operações por não ter encontrado um resgate financeiro (Divulgação)

Em meio a uma grande crise econômica, a Viva Air anunciou a suspensão de suas operações. A decisão acontece após a Aeronáutica Civil da Colômbia emitir um comunicado reconhecendo os interesses de vários terceiros sobre o pedido urgente da Viva para permitir sua integração com um grupo maior e mais forte de companhias aéreas. Uma decisão inédita por parte da entidade que, segundo a Viva Air, resultará em mais atrasos na tomada de decisão, o que a fez anunciar a suspensão de suas operações com efeito imediato.

“Enquanto as operações estiverem suspensas, o Viva continuará com as negociações com os credores nos termos do Decreto 560 -PRE-, e trabalhará para preservar a capacidade de operações de remessa em uma data futura, assumindo que a aeronáutica civil aproveitará imediatamente o aliança pendente”, informou a Viva em comunicado.

O conselho de administração da companhia aérea de baixo custo Viva teria decidido encerrar as operações por não ter encontrado um resgate financeiro. Por isso, desde 23h dessa segunda-feira (27), todos os aviões foram aterrados.

Paralelamente, foi comunicado o cancelamento de vários voos com destinos nacionais e internacionais para São Paulo, Buenos Aires, Lima, Medellin, Barranquilla, Bogotá, Cartagena e Cáli. Tudo isso porque a companhia aguardava o pronunciamento do Governo Nacional sobre o pedido de integração com a Avianca;  Porém, não passei, por conta disso, da decisão de interromper os voos.

Receba nossas newsletters