Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Setur de Porto Alegre terá roadshows na Europa e anuncia medidas para revitalizar turismo

.

.

Com a proposta de transformar Porto Alegre num hub da Tap; a partir dos novos voos diretos da companhia para Lisboa; a secretaria municipal de Turismo junto com uma delegação de empresários já se mobiliza para realizar a partir de junho roadshows e workshops em Lisboa e outras capitais. Segundo o secretário de Turismo; Luiz Fernando Moraes; a ideia é dar continuidade ao programa de captação do turismo de lazer e negócios para a capital gaúcha a partir dos novos voos.
 
“Eu diria que estamos inaugurando um ciclo do turismo internacional de lazer com estes novos voos e a proposta é estender os roteiros pela cidade e também pela Serra Gaúcha aproveitando que temos as colonizações alemães e italianas; além de uma infraestrutura turística serrana fantástica”; adiantou. O dirigente confirmou também que as ações da Setur não se limitam ao mercado internacional.
 
“Nossa ideia é revitalizar o cais do porto; a orla do Guaíba e o centro histórico. Temos também planos de explorar segmentos como o turismo médico e utilizar parte dos recursos do Prodetur para construção de terminais rodoviários e fluvial na cidade. Existe também um projeto para instalação de um bonde elétrico fazendo roteiros pelo centro histórico”; adiantou.
 
Outra novidade em vias de implantação é o novo portal de turismo da setur direcionado especificamente ao turismo de lazer. “Está tudo pronto para que este portal entre no ar faltando apenas alguns detalhes e ajustes e terá versão em português; espanhol e inglês”; adiantou. O novo portal poderá ser acessado pelo site www.portoalegre.travel.com.br
 

Luiz Fernando Moraes

Receba nossas newsletters