Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Singapore Airlines retoma sonho antigo ao receber 1° A350-900ULR

A350900ULR SINGAPORE

O ULR é equipado por motores Trent XWB da Rolls-Royce e já tem as rotas definidas, todas nos EUA (Divulgação/Airbus)

A primeira aeronave ultra long-range (ultra longo alcance) da Singapore Airlines já está em casa. O A350-900ULR é um sonho antigo da companhia. Em 2015, como divulgado aqui no M&E, a Singapore necessitava de uma aeronave capaz de operar voos diretos para cidades nos EUA, como Nova York, o que na época seria a rota mais longa do mundo. A Airbus, por outro lado, já trabalhava para saciar o desejo da companhia.

O ULR é equipado por motores Trent XWB da Rolls-Royce e já tem as rotas definidas. A Singapore Airlines começa a operar o A350ULR em voos para Nova York, no dia 11 de outubro, um sonho antigo da companhia, além de também confirmar a presença da aeronave nos voos para Los Angeles e San Francisco.

O alcance da aeronave é de exatas 9.700 milhas náuticas (17.964km), uma folga considerada grande para o que a companhia sonhava em ter há três anos atrás. “Ultrapassamos os limites com está nova aeronave que expande nossos voos de longo alcance para novos destinos”, disse Goh Choon Phong, CEO da Singapore.

Receba nossas newsletters