A SKY Airline celebra uma década de operações no Brasil, período no qual transportou mais de 2 milhões de passageiros nas rotas diretas que conectam o país ao Chile, Peru e Uruguai. A companhia, que iniciou suas atividades no Brasil em 2014, começou com a rota São Paulo – Santiago e voos charter a partir de Florianópolis. Desde então, a aérea low cost expandiu sua presença, operando atualmente em 7 cidades brasileiras com 10 rotas diretas, entre sazonais e estruturais.
Em 2023, a SKY Airline registrou 626 mil passageiros de janeiro a outubro. São Paulo foi o destaque, com 862 mil passageiros nas rotas para Santiago e Lima, seguido do Rio de Janeiro, com 676 mil viajantes para Santiago. O Rio de Janeiro, inclusive, terá uma nova conexão com Montevidéu (Uruguai), com início marcado para o dia 16 de dezembro.
Expansão e novas operações
Franco Chaparro, Gerente de Vendas da SKY, comentou sobre o crescimento da companhia: “Nosso investimento no Brasil começou há 10 anos com a rota São Paulo – Santiago. Hoje, com 10 rotas diretas, consolidamos nossa posição como uma opção confiável para os brasileiros, com preços acessíveis. O Brasil representa cerca de 35% de nossos viajantes internacionais”, afirmou.
Após se estabelecer como uma das principais alternativas para viagens entre o Brasil e o Chile, a SKY iniciou, em 2023, uma nova fase de expansão internacional. A companhia ampliou sua oferta de voos para o Peru e o Uruguai, com destaque para o aumento de voos de São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2024, a aérea também expandiu suas operações sazonais, com a inauguração de duas novas rotas que conectam Brasília e Belo Horizonte a Santiago, e a transformação da rota Salvador – Santiago em operação regular.