A South African Airways foi uma das empresas ganhadoras do Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, promovido pela Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo. Em sua 12ª edição, o prêmio é concedido a empresas que tiveram importante atuação na promoção dos direitos humanos da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. A companhia aérea foi premiada na categoria “Trabalho” pelo fato de incentivar que candidatos transgêneros possam se candidatar a qualquer vaga que a empresa disponibilize em sua organização no Brasil.
“Ficamos muito contentes de poder contribuir para o fim da discriminação e para a inclusão profissional de indivíduos GLBT, além de promover o respeito à diversidade”, disse Nelson de Oliveira, diretor geral para a América do Sul da South African Airways.
A entrega do prêmio foi na última sexta-feira, dia 8 de junho, em São Paulo, como parte das atividades do Mês do Orgulho GLBT.
Fernanda Lutfi







