Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

South African volta a cancelar voos para reduzir custos

Oferta é válida para voos realizados em maio com saída do Brasil

Em concordata desde dezembro, a South African Airways não registra lucros desde 2011

Menos de uma semana após receber cerca de US$ 235 milhões de aporte para “seguir operando normalmente”, a South African Airways revelou, em comunicado oficial, que estaria “cancelando e consolidando certas rotas” para reduzir custos operacionais. Os aeroportos que serão afetados, com voos partindo de Joanesburgo, são: Cape Town, Durban, East London, Livingstone, Kinshasa N’Djili, Dar es Salaam, Nairobi, Windoek, e Washington Dulles

“A demanda de voos foi examinada para garantir que a SAA executasse operações eficientes. Por conta disso, a SAA cancelará e consolidará os voos regulares selecionados, onde há baixa demanda com base nas reservas antecipadas atuais para o mês de fevereiro. A conservação de caixa, por meio de várias medidas de redução de custos, é fundamental para administrar uma companhia aérea eficiente e criar uma plataforma na qual o futuro de uma entidade reestruturada possa ser moldado”, disse a companhia em nota.

Em concordata desde dezembro, a South African Airways não registra lucros desde 2011 e precisa passar por um completo processo de reestruturação a fim de manter o desenvolvimento sustentável, competitivo e eficiente. No último dia 22, a companhia já tinha tomado a mesma decisão de cancelar rotas não lucrativas, enquanto ainda aguardava o aporte financeiro por parte do governo.

Receba nossas newsletters