Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Brasil, 5º mercado para Chicago, pode melhorar posição com novo voo

Primeiro jogo da NBA no Brasil encanta o público do Rio de Janeiro

Primeiro jogo da NBA no Brasil encanta o público do Rio de Janeiro


Os fãs brasileiros do eterno astro Michael Jordan, puderam “sentir o gostinho” de assistir um jogo da NBA. Isso porque, pela primeira vez uma partida entre dois times americanos foi realizado na América do Sul válida pela pré-temporada do melhor campeonato de basquete do mundo. Na noite deste sábado, 12 de outubro, na Arena HSBC, no Rio de Janeiro, o Chicago Bulls venceu o Washington Wizards por 83 a 81.

O Choose Chicago, órgão oficial de promoção turística da cidade, patrocinou o “showtime”. A ação de patrocínio incluiu, entre outras atividades, um concurso cultural que valia uma viagem com acompanhante para conhecer as principais atrações do destino.

“O Brasil é um dos mercados internacionais mais importantes para Chicago. Atualmente o país é o quinto mercado para o destino, atrás apenas de Canadá, México, Reino Unido e Alemanha”, disse a gerente de vendas do Choose Chicago para o Brasil, Lourdes Gomez. “Com os esforços atuais para facilitar o visto de entrada de brasileiros nos Estados Unidos e os voos diários entre São Paulo e Chicago, temos uma grande oportunidade de atrair mais visitantes desse expressivo mercado latino-americano, uma vez que Chicago oferece tudo de que o brasileiro gosta”, completou.

No ano passado, 1,3 milhão de visitantes estrangeiros desembarcaram em Chicago, um recorde que representou um crescimento de 14,2% em relação a 2011 (1,2 milhão). Os mercados que mais contribuíram para esse aumento são os da Ásia (30%) e da América do Sul (18%).

“Seja no verão ou inverno há o que fazer e onde ir. Festivais musicais, gastronômicos tendem a ser os mais procurados”, comentou Lourdes Gomez.

Incluindo dados de visitantes de todos os mercados, Chicago também bateu novo recorde: 46,3 milhões de turistas estiveram na cidade. O que significa que em apenas dois anos o Choose Chicago se aproxima (cerca de 70%) de sua meta para 2020, que é receber 50 milhões de viajantes. Desse modo, Chicago dá um passo significante para alcançar uma posição entre as cinco cidades norte-americanas mais visitadas por estrangeiros.

“Para nos ajudar nestes números, no início de 2014, a American Airlines deve lançar um voo de São Paulo para Chicago, unindo-se a Copa  Airlines e a United Airlines que já possuem diversas frequências ligando as duas cidades”, antecipou a gerente de vendas do Choose Chicago para o Brasil.

As receitas fiscais de Chicago cresceram 37% desde os desafios da crise de 2009. A indústria do turismo gerou em 2012 um impressionante saldo de US$ 805,6 milhões. Ano passado, o crescimento da ocupação hoteleira levou as receitas dos hotéis a cerca de US$ 100 milhões. Pela primeira vez na história, esse número superou expressivamente o recorde anterior estabelecido em 2008, de US$ 23 milhões.

Receba nossas newsletters