Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

SWISS já tem 100% da frota com solução implementada pela Sita para evitar turbulências

unnamed 57 SWISS já tem 100% da frota com solução implementada pela Sita para evitar turbulências

A previsão meteorológica do aplicativo multi-feed é apresentada aos pilotos por meio de uma interface de fácil utilização com previsões meteorológicas em 4D de alta resolução (Divulgação)

A Sita anuncia que sua solução eWAS está, a partir de agora, implantada em toda a frota da Swiss International Air Lines (SWISS). A novidade permite que os pilotos antecipem e evitem condições climáticas adversas, como turbulências. Trata-se do único aplicativo digital de reconhecimento climático no mercado que agrega diversas fontes meteorológicas para maior precisão e confiabilidade nas previsões.

Os radares meteorológicos de bordo atuais não conseguem detectar turbulências de ar claro, quando a atmosfera apresenta estabilidade estática. Sendo assim, a previsão de turbulência nas cartas meteorológicas, usadas nos dias de hoje na aviação, não é detalhada ou precisa o suficiente em termos de tempo e espaço. A solução eWAS oferece maior confiabilidade e precisão na previsão desse fenômeno, além de exibir medições de turbulências em tempo real de outras aeronaves em todo o mundo.

A previsão meteorológica do aplicativo multi-feed é apresentada aos pilotos por meio de uma interface de fácil utilização com previsões meteorológicas em 4D de alta resolução, permitindo que os profissionais visualizem planos de voo para as condições climáticas em tempo real. Com isso, a solução equipa os pilotos com uma imagem avançada e abrangente do tempo, aumenta a capacidade de detectar turbulências no ar e os capacita em adaptar as rotas de voo, caso seja necessário.

“Escolhemos Sita eWAS porque o aplicativo oferece uma visão avançada e abrangente da situação meteorológica – tanto durante o planejamento do voo quanto durante o voo. Estamos satisfeitos por podermos gerenciar os dados meteorológicos de uma forma mais precisa para a nossa tripulação no cockpit e, como resultado, aumentar ainda mais a segurança de voo e o conforto dos nossos passageiros”, afirmou Stefan-Kenan Scheib, Chefe de Operações de Voo da SWISS.

Receba nossas newsletters