Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Tam começará a operar A350 em janeiro

Claudia Sender, presidente da Tam tambem foi conferir a nova aeronave junto com José Maluf

Claudia Sender, presidente da Tam tambem foi conferir a nova aeronave junto com José Maluf


A primeira companhia aérea da América Latina a receber o novo A350 da Airbus será a Tam. O primeiro equipamento será entregue em dezembro e as operações terão início em janeiro. Com 348 lugares, a aeronave terá 30 assentos na classe business e 318 na econômica. A empresa estuda também a inclusão de uma classe economic plus.

Entre janeiro e março de 2016, o A350 irá operar a rota Guarulhos (SP) – Manaus com o objetivo de adaptar a tripulação às características do equipamento. Em seguida, a aeronave passará a voar entre São Paulo e Madri, já testando também a capacidade de carga. Depois o A350 passará a fazer a rota São Paulo Miami.

“Estamos muito contentes em ser a quarta companhia do mundo a receber esta aeronave e a primeira na América Latina”, afirmou o vice-presidente de Frota da companhia, José Maluf. A Tam tem 27 unidades do A350 encomendados. A segunda será adicionada à frota da aérea brasileira em 2016. “Com essa aeronave reforçamos nosso compromisso de renovar constantemente a frota para mantê-la jovem, com ganho operacional e ambiental”, completou.

A aeronave esta em São Paulo onde inicia a sua turnê de demonstração nas Americas. Ela ainda seguirá para Campinas, e depois Bogotá e EUA. Segundo Rafael Alonso, presidente da Airbus para AL, a Tam é a primeira companhia da America Latina e a quarta no mundo a operar um A350. Segundo Alonso, a Tam é hoje a sexta companhia mais importante para a Airbus no mundo.

De acordo com Marisa Lucas, diretora de Marketing do A350, existem 781 aeronaves encomendadas de 40 clientes em todo o mundo junto a Airbus, sendo que cinco delas ja estão em operação com a Qatar e a Vietnam Ailines. A expectativa da empresa é que nos próximos anos, com o aumento do tráfego na America Latina, existam cerca de 450 aviões deste porte voando na região.

Receba nossas newsletters