Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Tam Fidelidade e Multiplus passam a enviar SMS para trocar pontos

O programa TAM Fidelidade (www.tamfidelidade.com.br) e a rede Multiplus (www.multiplusfidelidade.com.br) adotaram tecnologia similar a do SMS Token como mais uma medida de segurança no processo de resgate de passagens aéreas TAM, aumentando assim a proteção aos pontos acumulados pelos clientes.

A partir de agora, para trocar pontos por passagens-prêmio no TAM Fidelidade, o cliente receberá um código de autorização (por SMS ou ligação) no telefone do titular cadastrado na Multiplus. As demais senhas (Assinatura Eletrônica e Senha de Resgate) continuam as mesmas e devem ser usadas durante o processo, porém a emissão do bilhete só será concluída mediante a inserção do código enviado.

“O nosso procedimento é similar ao do internet banking, que solicita um código para confirmar e completar as transações. Já estamos aplicando o novo fluxo progressivamente, para que os clientes possam conhecer o processo e se acostumar. Até o fim de agosto, todas as emissões de passagens-prêmio em nosso site serão feitas desta forma”, explicou Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.

Caso o cliente precise atualizar seus dados, inclusive o telefone, será necessário o envio de uma cópia digital (escaneada ou fotografada) de documentos originais (RG, CPF e comprovante de residência dos últimos três meses) para [email protected] e para [email protected], assim como o número TAM Fidelidade, o número Multiplus e quais itens devem ser modificados. A solicitação será atendida em até quatro dias úteis.

A TAM e a Multiplus já estão comunicando seus clientes por e-mail, em vídeos exibidos a bordo das aeronaves da TAM e em seus sites. O conteúdo alerta para a mudança e a importância de manter os dados cadastrais sempre atualizados. Manter o cadastro em dia, além de possibilitar o recebimento do código, é uma das formas de aumentar a segurança dos dados e evitar fraudes.

“Com essa medida, possibilitamos ao participante mais segurança no resgate de passagens aéreas TAM, melhorando sua experiência com a rede. Constantemente adotamos diversos procedimentos para garantir a segurança das informações, aprimoramos os sistemas de proteção de dados, além de alertar sobre cuidados a serem tomados com e-mails fraudulentos em nome da empresa”, disse Eduardo Gouveia, presidente da Multiplus.

Filipe Cerolim

Receba nossas newsletters