Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Tam inicia coleta seletiva nos voos domésticos

​A Tam iniciou nesta segunda-feira (6/8) o processo de coleta seletiva em todas as suas rotas domésticas. Para separar os resíduos sólidos para reciclagem, a companhia equipou as aeronaves com trolleys (carrinhos utilizados no serviço de bordo) adaptados. Agora, os equipamentos usados para recolher o lixo possuem dois compartimentos, um para depósito do descarte orgânico e outro para o reciclável.

A iniciativa faz parte da adaptação necessária para cumprir o novo procedimento de descarte de resíduos implantado pela Infraero no Aeroporto de São Paulo/Congonhas. O processo prevê a separação e a reciclagem do lixo por parte de todas as empresas que operam no aeroporto paulistano.

“Percebemos na regulamentação aplicada a Congonhas uma oportunidade para implantar a coleta seletiva em toda nossa malha doméstica. Quando os demais aeroportos brasileiros aderirem ao novo procedimento de coleta e reciclagem dos resíduos, nossa operação já estará pronta e padronizada”, explicou Rita Moreno, coordenadora de Sustentabilidade e Meio-ambiente da Tam Linhas Aéreas.

Além de adaptar os trolleys, a companhia treinou comissários e outros funcionários envolvidos no recolhimento dos resíduos. Preparou, ainda, uma campanha educativa, voltada aos passageiros a partir de um vídeo de apresentação do projeto, que orienta sobre a forma adequada de descartar os resíduos a bordo. As bandejas das aeronaves também receberão adesivos da campanha. 

Pamela Mascarenhas

Receba nossas newsletters