Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

TAP Brasil e Pratt & Whitney Canada assinam contrato de parceria

.

.

A TAP Maintenance & Engineering  Brasil; empresa de manutenção de motores de avião;  e a Pratt & Whitney Canada; fabricante dos motores; firmaram hoje; na cidade de São Paulo; um contrato de colaboração empresarial  com duração de cinco anos. Com o acordo a TAP fica autorizada a fazer manutenção pesada nos motores PT6A e PW100 nas Américas do Sul e Central.

Presentes à coletiva estavam Nestor Koch; presidente da TAP M&E Brasil; e Raffaele Virgili; vice-presidente Customer Service da Pratt-Whitney. De acordo com eles; o contrato vem otimizar todo o processo de manutenção dos motores; já que antes disso a empresa de manutenção era habilitada apenas a realizar manutenção leve; fazendo com que as empresas enviassem os motores para fora do país; o que significava custo e tempo maiores. Com a autorização; esses dois fatores reduzem consideravelmente.

De acordo com Kosh; o volume de manutenção prevista – de 52 motores por ano – não é preocupante: “Temos condições de aumentar a nossa capacidade porque no passado já tivemos nossa oficina de motores com movimento bem superior a esse. A capacidade física de crescimento nós temos em função do aumento da demanda desse mercado. Consideramos que esse número de motores por ano – considerando as duas famílias de motores – estará bem suportável nos proximos cinco anos”.

A manutenção será feita nas instalações da TAP M&E Brasil em Porto Alegre. De sua parte; a P&WC do Brasil; sediada em Sorocaba; interior de São Paulo; ficará responsável pelos serviços de marketing e vendas; bem como por garantias e pela administração do relacionamento entre empresa e consumidores.

Nestor Koch e Raffaele Virgili

Receba nossas newsletters