
No primeiro semestre do ano, TAP Air Portugal transportou 640 017 passageiros e realizou 3129 voos (Reprodução)
A TAP Air Portugal registrou um crescimento de 526% no volume de passageiros transportados entre o Brasil e a Europa, no primeiro semestre de 2022, em comparação com o mesmo período de 2021. O total foi de 640 017 pessoas, o equivalente a 28% dos viajantes se deslocando entre os destinos, mantendo assim sua liderança de mercado entre as companhias que transportam passageiros entre Brasil e Europa.
A empresa operou 3.129 voos no período, o que representa um aumento de 130%, comparado ao mesmo período de 2021. No Brasil, a TAP Air Portugal já está com cerca de 86% da capacidade em relação ao período anterior a pandemia. A empresa mantém planos de expansão, e atualmente possui voos diretos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Salvador, além de conectar o Porto a São Paulo e Rio de Janeiro.
No total, são 11 cidades brasileiras – 13 rotas – ligadas diretamente à Europa. Para o verão europeu, a TAP passa a operar com 76 voos por semana entre o Brasil e Portugal, o maior número de frequências de voos entre as companhias aéreas estrangeiras em operação no país.
Com uma rede de mais de 90 destinos em todo o mundo, o reforço do número de frequências é um sinal de retomada. A Tap é a 1ª companhia aérea com voos para Europa e a 3ª maior internacional em número de decolagens, atuando em território nacional.
Voos semanais da TAP até 30 de setembro
- Belém – 3 voos
- Belo Horizonte – 6 voos
- Brasília – 5 voos
- Fortaleza – 7 voos
- Natal – 5 voos
- Maceió – 2 voos
- Porto – Rio de Janeiro – 2 voos
- Porto – São Paulo – 3 voos
- Porto Alegre – 3 voos
- Recife – 7 voos
- Rio de Janeiro – 10 voos
- Salvador – 5 voos
- São Paulo – 18 voos