Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Tap inaugura rota Campinas-Lisboa com meta de manter 85% de ocupação (veja fotos)

.

.

A Tap finca sua bandeira em Campinas. Com 100% de ocupação; a aeronave A330 decolou às 22h35 do aeroporto Internacional de Viracopos. O destino: Lisboa; capital portuguesa. “Há um grande estrangulamento para operações na cidade de São Paulo. No entanto; a demanda de passageiros nessa região cresce em ritmo acelerado. Por isso; decidimos investir nessa rota. Atendemos tanto o mercado paulistano como todo o interior de São Paulo e algumas cidades de Minas Gerais”; afirmou Mario Carvalho; diretor geral da Tap para o Brasil e América Latina; ao MERCADO&EVENTOS; durante o lançamento oficial da rota Campinas-Lisboa realizado neste sábado (03/07).

O avião chega em solo português às 12h25 deste domingo (04/07). Entre os passageiros que desembarcarão estão o presidente do The Royal Palm Hotéis; Armindo Dias; e a esposa; além de empresários brasileiros de tecnologia. Eles participarão de um seminário. Antes da decolagem em Viracopos; porém; foi realizado o tradicional batismo do avião na pista de Viracopos e o desembarque dos primeiros passageiros da Tap provenientes de Lisboa. Entre eles estavam personalidades do trade de turismo brasileiro como a presidente da TurSP; Luciane Leite; o dirigente da Ancoradouro; Juarez Cintra Filho; o vice-presidente da Aviesp; Marcelo Matera e o presidente da Avirrp; Rosivaldo Illipronti.

A previsão; segundo Carvalho; é manter em média 85% de ocupação nas frequências de Campinas. “Para os próximos três meses já contabilizamos 11 mil reservas para essa rota”; destacou. Os voos da Tap partirão três vezes por semana (terças; quintas e sábados) e terão capacidade para transportar 6.200 passageiros por mês. Ao todo; a companhia aérea traz 70 voos semanais para o Brasil; sendo que 17 servem o Estado de São Paulo. De acordo com o diretor; a meta é aumentar em; pelo menos; 30% o embarque de passageiros brasileiros em 2010. “Queremos; de fato; elevar nossa oferta de Campinas o mais breve possível. Vamos avaliar o desempenho das operações. A intenção é iniciar voos diários de Viracopos até o início de 2011”; adiantou Carvalho.

Além de uma tarifa competitiva – os bilhetes custam a partir de US$ 1.012 – a Tap disponibiliza um serviço de traslado para os passageiros da capital paulista. O ônibus sai do aeroporto de Congonhas às 17h30 e chega em Viracopos por volta das 19h30. É preciso reservar esse transporte com uma antecedência mínima de 48 horas e no dia da viagem se apresentar ao balcão da Tap em Congonhas. A empresa instalou um atendimento na área de desembarque do aeroporto paulistano. “Em Viracopos o ônibus parte às 22h45. Já em terra; contamos com o suporte de uma equipe de 15 colaboradores. Eles realizam as operações técnicas e o check-in”; disse Carvalho. São; ao todo; sete pontos de check-in.

Para a superintendente da Infraero em Campinas; Lilian Neves; as operações da Tap em Viracopos significam o retorno dos voos regulares internacionais para Campinas. “Consolidamos a importância regional e nacional do aeroporto de Viracopos. Em 2009; movimentamos 3;3 milhões de passageiros. Somente nos primeiros cinco meses deste ano já alcançamos a marca de 1 milhão de pessoas”; ressaltou a superintendente. Em breve; o aeroporto iniciará obras de melhorias. Segundo Lilian; Viracopos ganhará maior capacidade; um edifício garagem; um novo terminal de passageiros e uma nova pista de pouso. “Aguardamos apenas as licenças ambientais”; disse. Os investimentos chegam a R$ 500 milhões.

Lilian Neves e Mario Carvalho

Receba nossas newsletters