Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Tráfego Aéreo no Brasil volta a crescer após quatro meses de retração

Em toda região da América Latina e Caribe, o crescimento foi de 4,3% em relação a agosto de 2018

Em toda região da América Latina e Caribe, o crescimento foi de 4,3% em relação a agosto de 2018

De acordo com levantamento feito pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta), em agosto de 2019 as companhias aéreas da América Latina e Caribe transportaram 26,7 milhões de passageiros, somando 1,1 milhão viajantes a mais do que no mesmo período do ano passado. Isto significou um aumento no tráfego aéreo da região de 4,3%. No acumulado de janeiro a agosto, o crescimento foi de 4,9%.

“As companhias aéreas da América Latina e Caribe continuam ajustando suas operações para enfrentar o contexto marcado por um cenário global volátil, com desvalorização das principais moedas da região e instabilidade dos preços do combustível. A indústria como um todo segue em seu processo de expansão. As companhias de baixo custo têm desempenhado papel muito importante no crescimento dos mercados latino-americanos. E, apesar dos desafios, continuamos crescendo acima do PIB da região, o que consideramos relevante em um ano particularmente desafiador”, afirmou Luis Felipe de Oliveira, director-executivo e CEO da Alta.

No Brasil, após quatro meses de retração causada pelo fim das operações da Avianca Brasil, o mercado doméstico voltou a crescer, mesmo que ainda timidamente (+0,6%). A rota Brasil-Portugal manteve o bom desempenho, demonstrando crescimento de 92,7% em agosto de 2019. Os mercados domésticos de Colômbia, Chile, Peru e Argentina tiveram crescimentos individuais superiores a 10%.

Receba nossas newsletters