Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Tráfego global deve crescer acima do previsto em 2018; Brasil é destaque em novembro

aircraft_carrier

O tráfego doméstico brasileiro teve crescimento de 6,2% em novembro

O tráfego mundial de passageiros apresentou crescimento de 8% no mês de novembro. A alta do setor comercial de aviação é a maior em cinco meses, de acordo com a IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos). Com relação ao acumulado dos 11 meses de 2017 (janeiro a novembro), o tráfego de passageiros teve um incremento de 7,7% com relação ao mesmo período de 2016, consideravelmente maior do que a média da última década que é de 5,5%.

A capacidade global cresceu 6,3% em novembro, enquanto a taxa de ocupação média teve aumento de 1,2 pontos percentuais e alcançou os 80,2%, um recorde para o mês. De acordo com o economista sênior da IATA, David Oxley, 2018 será mais um ano de forte crescimento, mesmo de uma maneira mais lenta com relação ao que foi visto em 2017. Além disso, citou o aumento de custos das companhias por conta do preço do combustível e custos trabalhistas em certos países.

Com relação aos resultados da América Latina, crescimento de 7,2% de tráfego internacional para novembro. A capacidade seguiu o mesmo caminho e também cresceu 7,2%. A taxa de ocupação permaneceu a mesma (81,9%). Agora, quando o assunto é Brasil as notícias são boas. O tráfego doméstico teve crescimento de 6,2%, com crescimento de tráfego ajustado no caminho certo para estar agora perto dos números que foram registrados em meados de 2015, diz IATA.

Receba nossas newsletters