Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Tribunal de NY prorroga prazo para Latam apresentar plano de reorganização

Companhia é a mais pontual do Brasil, América Latina e do mundo

A solicitação permite dar continuidade aos avanços das negociações com as diversas partes interessadas

O Tribunal do Distrito Sul de Nova York aprovou o pedido de prorrogação do prazo de exclusividade do Grupo Latam para a apresentação do seu Plano de Reorganização até 26 de novembro, em meio ao processo de recuperação judicial anunciado em 2020. A solicitação permite dar continuidade aos avanços das negociações com as diversas partes interessadas a fim de acordar as condições de financiamento e submeter à aprovação o seu Plano de Reorganização.

“Isso permitirá emergir de forma bem-sucedida do processo, em conformidade com a legislação vigente tanto dos Estados Unidos como do Chile, considerando o direito de subscrição preferencial dos acionistas no Chile”, informa a Latam.

A empresa participará ativamente desse processo com a convicção de que seu êxito e o consenso de todos os participantes permitirão ao grupo propor um Plano de Reorganização que poderá ser apresentado ao tribunal de Nova York e submetido à aprovação dos credores, e, posteriormente, aos acionistas para a sua implementação.

Na última semana, o Tribunal de Falências do Distrito Sul de Nova York aprovou uma linha de crédito de US$ 750 milhões para o Grupo Latam proveniente da Oaktree Capital e Apollo Global Management, de acordo com uma ordem apresentada pelo juiz James L. Garrity, no último dia 18 de outubro.

Receba nossas newsletters