Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

United anuncia a maior encomenda de aeronaves widebody da história dos EUA

united

A United espera receber as aeronaves entre 2024 e 2032, podendo escolher entre os modelos 787-8, 9 ou 10 (Divulgação)

A United Airlines anunciou o maior pedido de aeronaves widebody da história da aviação comercial dos Estados Unidos: 100 Boeing 787 Dreamliners, com opções de compra de mais 100. Essa aquisição histórica é o próximo capítulo do ambicioso plano estratégico United Next e reforçará o papel de liderança da United em viagens globais nos próximos anos. A United espera receber as aeronaves entre 2024 e 2032, podendo escolher entre os modelos 787-8, 9 ou 10.

A United também exerceu opções de compra de 44 aeronaves Boeing 737 MAX para entrega entre 2024 e 2026 — em linha com o plano de capacidade United Next 2026 — e encomendou mais 56 aeronaves MAX, para entrega entre 2027 e 2028. A companhia aérea agora espera receber cerca de 700 novos narrowbodies e narrowbodies até o final de 2032, incluindo uma média de mais de duas por semana em 2023 e mais de três por semana em 2024.

Além disso, a United continua seu esforço sem precedentes para aprimorar os interiores da frota existente. Mais de 90% dos widebodies em rotas internacionais da companhia estão configurados com assentos da classe United Polaris, assim como da United Premium Plus – as atualizações das aeronaves restantes serão concluídas até o verão norte-americano de 2023.

A United também reformulará 100% dos aviões de fuselagem estreita com seu interior único — cerca de 100 aeronaves estão programadas para serem concluídas em 2023, com o restante previsto para ser finalizado até o final de 2025.

Espera-se que cerca de 100 aviões do novo pedido de fuselagem larga substituam as aeronaves Boeing 767 e Boeing 777 mais antigas, sendo que todos os 767 terão deixado a frota da United até 2030. Isso resultará em uma redução esperada de até 25% nas emissões de carbono por assento para os novos aviões, em comparação com os que devem substituir.

“A United emergiu da pandemia como a companhia aérea líder global do mundo e a principal transportadora dos Estados Unidos”, disse o CEO da United, Scott Kirby. “Este pedido solidifica ainda mais nossa liderança e cria mais oportunidades para nossos clientes, colaboradores e acionistas, acelerando nosso plano de conectar mais pessoas a mais lugares ao redor do planeta e de oferecer a melhor experiência no céu”.

Receba nossas newsletters