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Aviação

United celebra ano de crescimento e sucesso do Polaris

Jacqueline Conrado, diretora da United Airlines (2)

Jacqueline Conrado, diretora da United Airlines no Brasil

SÃO PAULO – Novos destinos, aumento de oferta, inovação, números acima do esperado e consolidação do United Polaris. O ano de 2019 certamente será lembrado com destaque pela United Airlines pela consolidação de sua aposta em experiência de voo e qualidade do produto, que se refletiu nos resultados do terceiro trimestre, quando a companhia alcançou um lucro líquido de ajustado de US$ 1 bilhão.

Veja abaixo fotos do evento da United em São Paulo

Esse crescimento também se refletiu no Brasil, onde a companhia cresceu 20% no volume de vendas para o mercado corporativo no primeiro trimestre, o maior incremento entre o mercado de voos internacionais. A companhia também se consolidou como a terceira em market share internacional no mercado corporativo, com 10,7%, atrás apenas de Latam (19,7%) e American Airlines (13%).

“Estes números mostram que foi um ano excepcional para a United, tanto no Brasil, quanto no mundo. Temos agora mais oportunidades de crescer, mas a gente quer crescer com qualidade. Queremos crescer em produto, mas também em serviço”, destaca Jacqueline Conrado, diretora da United no Brasil.

Os números impressionantes foram decorrentes, sobretudo, da chegada ao mercado brasileiro do United Polaris, novo produto premium da United, que começou a ser implementado em 2016 deve estar presente em toda a frota da companhia até o fim de 2020. “Os feedbacks são muito positivos e os clientes já vem a Polaris como uma executiva que pode ser considerada primeira classe. O ponto que os clientes de voos longos mais valorizam, principalmente os corporativos, é a experiência de sono e todo o produto foi elaborado com este conceito. Vamos completar o retrofit para todas as aeronaves até o fim de 2020”, completa a executiva.

Entre os modelos que contam com o United Polaris estão o Boeing 777-300ER, que já conta com todas as aeronaves reconfiguradas. Dos modelos 777-200ER e 767-300ER, 63% das aeronaves já concluíram o retrofit. Já 787-10 Dreamlier possui 64% dos aviões com a reconfiguração completa.

PRODUTO UNITED POLARIS

O conceito do Polaris é oferecer um serviço que garanta conforto da chegada ao aeroporto, seja no embarque ou conexão, à aterrissagem. Desta forma, além de opções gastronômicas e poltronas que garantam uma boa noite de sono, também estão inclusos na experiência os lounges United Polaris exclusivos, com novos espaços para descanso e opções sofisticadas de refeição pré-voo, um espaço pessoal a bordo e conveniências para uma boa noite de sono, como lençóis de luxo, produtos de higiene pessoal e refeições modernas, criadas em parceria com chefs do Projeto Trotter.

Kit de travesseiros e cobertor também são diferenciados na Polaris

Poltrona: As poltronas se assemelham a uma cabine privativa, com amplo espaço para guardar objetos pessoais e com acesso direto ao corredor. Os assentos podem ser totalmente reclinados, com uma área de repouso de até 198,12 cm de comprimento e até 58,42 cm de largura. Nos locais em que houver uma poltrona ao lado da outra, uma divisória automatizada permite que você se deite com total privacidade. Além disso, as poltronas têm um sinal iluminado de “não perturbe” para indicar aos comissários de bordo que você não deseja ser acordado.

Lençóis: Uma parceria entre United e a loja de artigos de luxo Saks Fifth Avenue criou uma linha especial de lençóis, ideais para uma excelente noite de sono durante o voo. Almofadas tipo colchão também estão disponíveis mediante pedido. Para voos com mais de doze horas de duração também estão disponíveis pijamas.

LOUNGE UNITED POLARIS

Grande destaque da experiência Polaris são os lounges exclusivos que incluem opção de refeição pré-voo, serviço de bufê completo, com opções quentes e frias, e serviço de mesa. Há ainda uma seleção especial de vinhos e bebidas, cervejas especiais e drinks. Os espaços ainda contam com instalações de banho, além de uma área com sofás-cama, iluminação suave e som ambiente, para descanso.

Polaris Lounge em Chicago

Polaris Lounge em Chicago

Atualmente contam com o  Polaris Lounge os terminais de Chicago O’Hare (ORD),  San Francisco (SFO), Houston (IAH), Los Angeles (LAX), Nova York/Newark (EWR). Os próximos a serem inaugurados serão nos aeroportos de Washington D.C. (IAD), Hong Kong (HKG), Tóquio (NRT) e Londres/Heathrow (LHR).

Considerado um sucesso em todos os terminais implantados, o lounge foi responsável por aumentar o tempo de permanência dos clientes da United nos aeroportos e inspirou inclusive sua ampliação em novos projetos “O primeiro longe que a gente lançou foi em Chicago e fez tanto sucesso que a gente sentiu a necessidade de aumentar o lounge para atender a demanda. Essa ampliação deve ser implementada também para os próximos projetos”, conta a diretora da United no Brasil.

EVENTO

Para celebrar os resultados e apresentar um pouco mais do United Polaris, a equipe da United Airlines no Brasil recebeu agentes e operadores em um café da manhã realizado no Hotel Unique, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (13). Na ocasião, os convidados puderam desfrutar da experiência de voo United Polaris, com duas poltronas que simulam a experiência em assentos da classe executiva. Já o café da manhã contou com itens servidos a bordo, entre eles a famosa omelete, um dos principais pratos servidos a bordo.

Convidados do evento puderam experimentar a experiência United Polaris. Convidados do evento puderam experimentar a experiência United Polaris.

Convidados do evento puderam experimentar a experiência United Polaris.

No evento, além dos resultados, foi apresentado o planejamento estratégico da companhia, com foco em bem-estar do cliente que inclui o Core4, programa de capacitação de colaboradores que tem como pilares segurança, cuidado, confiança e eficiência.

Jacqueline Conrado ainda destacou projetos bem-sucedidos, como o aplicativo ConnectionSaver, que informa e auxilia passageiros com conexão, fornecendo informações sobre portões de embarque e mapas do aeroporto com envio de mensagens personalizadas para todos os passageiros. A ferramenta foi responsável por evitar perda de conexões de mais de 14 mil passageiros, além de reduzir o atraso de voos, em virtude da espera de passageiros em conexão.

A executiva também falou sobre a reformulação do Mileage Plus, programa de milhas da companhia, incluindo novidades como milhas que não expiram e a possibilidade de uso de pontos para adquiri Wi-Fi a bordo.

GALERIA

Fotos: Eric Ribeiro

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