Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

United cria fundo de investimento inédito para acelerar descarbonização aérea

unnamed(1)

O fundo começa com mais de US$ 100 milhões em investimentos da United e de seus parceiros Air Canada, Boeing, GE Aerospace, JPMorgan Chase e Honeywell (Divulgação)

A United Airlines anunciou o lançamento do United Airlines Ventures Sustainable Flight Fund, fundo de investimento inédito projetado para apoiar startups focadas na descarbonização das viagens aéreas, acelerando a pesquisa, produção e tecnologias associadas ao combustível de aviação sustentável (SAF). O fundo começa com mais de US$ 100 milhões em investimentos da United e de seus parceiros Air Canada, Boeing, GE Aerospace, JPMorgan Chase e Honeywell.

“Resolver a mudança climática é factível, mas requer trabalho árduo e liderança real”, disse o CEO da United, Scott Kirby. “Este fundo é único. Não se trata de compensações ou coisas que são apenas greenwashing. Em vez disso, estamos criando um sistema que impulsiona o investimento para construir uma nova indústria em torno do combustível de aviação sustentável, essencialmente do zero. Essa é a única maneira de realmente descarbonizar a aviação”, completou.

A United Airlines Ventures investiu em startups nos últimos dois anos, incluindo Cemvita, Dimensional Energy e NEXT Renewable Fuels. Para ajudar os viajantes a investir no fundo, a companhia aérea está permitindo que todos os passageiros que comprarem uma passagem no site ou aplicativo da United contribuam. As primeiras 10 mil pessoas que decidirem doar receberão 500 milhas MileagePlus como agradecimento.

A United informa ainda que o fundo está aberto ao investimento de empresas de todos os setores, que obterão acesso preferencial aos atributos ambientais associados ao fornecimento de SAF da transportadora. Até o momento, a United investiu na produção futura de mais de três bilhões de galões de combustível sustentável, mais do que qualquer companhia aérea em todo o mundo.

No começo do mês, United Airlines, Tallgrass e Green Plains Inc. anunciaram uma nova joint venture, chamada de Blue Blade Energy, para desenvolver e, depois, comercializar uma nova tecnologia de Combustível Sustentável de Aviação (SAF) que usará etanol como matéria-prima. Se a tecnologia for bem-sucedida, espera-se que a Blue Blade prossiga com a construção de uma instalação-piloto em 2024, seguida por uma instalação de grande escala, que poderá iniciar as operações comerciais em 2028.

Receba nossas newsletters