Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

United forma joint venture para desenvolver combustível sustentável de aviação

unnamed(1)

O contrato de aquisição prevê fornecimento de SAF suficiente para a realização de mais de 50 mil voos anuais entre os aeroportos centrais da United em Chicago e Denver (Divulgação)

United Airlines, Tallgrass e Green Plains Inc. anunciaram uma nova joint venture, chamada de Blue Blade Energy, para desenvolver e, depois, comercializar uma nova tecnologia de Combustível Sustentável de Aviação (SAF) que usará etanol como matéria-prima. Se a tecnologia for bem-sucedida, espera-se que a Blue Blade prossiga com a construção de uma instalação-piloto em 2024, seguida por uma instalação de grande escala, que poderá iniciar as operações comerciais em 2028.

O contrato de aquisição prevê fornecimento de SAF suficiente para a realização de mais de 50 mil voos anuais entre os aeroportos centrais da United em Chicago e Denver. O SAF, que usa matéria-prima não petrolífera, é uma alternativa de baixo carbono ao combustível de aviação tradicional que oferece até 85% menos emissões de gases de efeito estufa.

“Essa nova joint venture inclui dois colaboradores especializados, que têm experiência para construir e operar infraestruturas de grande escala, assim como o fornecimento da matéria-prima necessária para o sucesso. Uma vez operacional, a Blue Blade Energy terá o potencial de criar a maior fonte de SAF da United, fornecendo 135 milhões de galões de combustível, anualmente”, disse o presidente da United Airlines Ventures, Michael Leskinen.

A Tallgrass administrará a pesquisa e o desenvolvimento da tecnologia, incluindo o desenvolvimento da fábrica-piloto, e administrará a construção da instalação de produção. A Green Plains fornecerá a matéria-prima de etanol de baixo carbono e usará sua experiência na indústria de etanol para gerenciar as operações. E a United Airlines ajudará no desenvolvimento do SAF, certificação de combustível e logística interna, e também concordou em comprar até 2,7 bilhões de galões de SAF produzidos pela joint venture.

Receba nossas newsletters