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Aviação

United e Continental assinam parceria e criam a maior aérea do mundo

A Continental e a United anunciaram hoje a assinatura de um contrato definitivo de fusão entre as empresas para criar a maior companhia aérea do mundo; oferecendo aos clientes serviços em mais de 370 destinos em todo o mundo. A nova companhia aérea oferecerá aos funcionários mais oportunidades de carreira e servirá como uma plataforma para gerar mais valor de longo prazo e rentabilidade para os acionistas. O acordo de fusão de iguais vai juntar duas das principais companhias aéreas do mundo; criando uma nova empresa que estará bem posicionada para fazer muito sucesso na indústria da aviação global; que vem se tornando cada vez mais competitiva.

Glenn Tilton; presidente e CEO da UAL Corp; irá ocupar o cargo de presidente não-executivo do Conselho de Administração da nova companhia até o dia 31 de dezembro de 2012 ou até o segundo aniversário do fechamento do acordo; o que acontecer primeiro. Jeff Smisek; presidente e CEO da Continental; ocupará o cargo de CEO e membro do Conselho de Administração. Jeff também será o presidente executivo do Conselho de Administração quando Tilton desocupar o cargo de presidente não-executivo.

A holding da nova companhia será chamada United Continental Holdings; Inc.; e o nome da nova companhia aérea será United Airlines. A nova marca será uma combinação das duas marcas. As aeronaves terão o logotipo e a pintura da Continental; mas receberão o nome da United. O slogan da campanha de lançamento será “Let’s Fly Together” (Vamos Voar Juntos). A sede corporativa e operacional da nova companhia será em Chicago; mas irão manter a significativa presença em Houston; onde será montado o maior centro de conexões da nova companhia. O CEO manterá escritórios em Chicago e Houston.

Com base nos resultados financeiros obtidos em 2009; a nova empresa terá uma receita anual de aproximadamente $29 bilhões e um caixa sem restrições de cerca de $7;4 bilhões já no final do primeiro trimestre de 2010. Espera-se que as sinergias geradas pela fusão alcancem uma receita líquida anual entre $1 bilhão e $1;2 bilhões até 2013.

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