Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades

United lança programa de aquisição de combustível mais sustentável

Boeing 787-10 Dreamliner da United Airlines

Combustível é suficiente para eliminar aproximadamente 31 mil toneladas de emissões de gases de efeito estufa

A United Airlines lançou o Eco-Skies AllianceSM, programa que inclui líderes corporativos globais que, junto à United, pagarão por combustível de aviação mais sustentável. Ao todo, mais de uma dúzia de líderes corporativos globais contribuirão para a compra de aproximadamente 3,4 milhões de galões de combustível de aviação sustentável (SAF) somente este ano.

A United também está oferecendo aos clientes a oportunidade de contribuir com fundos para compras adicionais de SAF ou para uso em iniciativas que a United acredita que ajudará a descarbonizar a aviação. O novo recurso já está disponível no site united.com/ecoskiesalliance. A companhia se torna portanto a primeira nos Estados Unidos a permitir que clientes comprem Combustível de Aviação Sustentável (SAF)

Com uma redução de emissão de quase 80% em seu ciclo de vida em comparação com o combustível de aviação convencional, o SAF é suficiente para eliminar aproximadamente 31 mil toneladas de emissões de gases de efeito estufa, ou o suficiente para transportar passageiros por mais de 350 milhões de quilômetros.

Como participantes inaugurais, as seguintes empresas estão assumindo a liderança em seus respectivos setores, reduzindo o impacto relacionado à aviação no meio ambiente em sua origem, e criando mais demanda para produção de SAF: Autodesk; Boston Consulting Group; CEVA Logistics; Deloitte; DHL Global Forwarding; DSV Panalpina; HP Inc.; Nike; Palantir; Siemens; e Takeda Pharmaceuticals.

“Embora tenhamos feito parceria com empresas durante anos para ajudá-las a compensar suas emissões em voo, aplaudimos aquelas que estão participando do Eco-Skies Alliance por reconhecerem a necessidade de ir além das compensações de carbono e apoiarem voos com tecnologia SAF, o que nos levará a um suprimento mais acessível e, finalmente, diminuir as emissões”, disse o CEO da United, Scott Kirby.

Receba nossas newsletters